parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  2 a 10 março

Spots fotográficos

A experiência fotográfica desenrola-se em dois dos destinos mais interessantes do mundo – a Lapónia e as Ilhas Lofoten.
Será uma aventura fotográfica pelas paisagens silenciosas do Árctico e acompanhada por um fotógrafo profissional – Vítor Costa. A cima do Circulo Polar Ártico é considerada uma das melhores zonas para fotografar as Auroras Boreais.

Ao longo de 9 dias desta expedição as nossas câmeras fotográficas estarão viradas para o céu em busca de um dos fenómenos mais espectaculares e misteriosos da natureza - As Auroras Boreais (The Northern Lights).


faixa_programa.jpg


1º dia:

Portugal / Oslo


Voo Portugal – Oslo (Noruega).

Dia livre.

Noite em Oslo.


2º ao 4º dia:

Tromsø - Lapónia

Voo Oslo/Tromsø.

Tudo começa na zona da Lapónia ao redor da cidade de Tromsø, por paisagens nevadas, por entre montes e montanhas, vales e fiordes de extrema beleza. Fotografar nesta zona onde a luz é fantástica, será a garantias de fotografias extraordinárias.

Vamos atravessar paisagens diferentes desde o vale Finn até ao lago Tamok, para aproveitar os momentos fotográficos que nos vão aparecendo à frente da câmara.

 

Serão várias centenas de quilómetros por paisagens nevadas e geladas onde cada paragem será uma oportunidade fotográfica.
Terminamos na cidade de Tromsø, subindo ao teleférico para fazer uma das imagens mais fantástica da da zona com a cidade e os fiords como cenário.
As noites serão sempre o grande propósito desta experiência e o momento alto será avistar e fotografar as Auroras Boreais. 
Da zona da Lapónia partiremos para as Ilhas Lofoten, onde as paisagens mudam brutalmente.


5º ao 8º dia:

Ilhas Lofoten

A primeira abordagem às Ilhas Lofoten é inesquecível e este será o cenário para esta expedição fotográfica. Todos os invernos, o encontro da corrente do Golfo e Oceano Ártico gelado, atrai o bacalhau ártico que desova no Mar de Barents. Durante séculos, isso, por sua vez, atraiu pescadores da costa norte do continente para a maior indústria da Lofoten, conjuntamente com o turismo, como evidenciam os vários locais de secagem das cabeças de bacalhau, que se reproduzem por quase todas as aldeias das ilhas.
As ilhas espalham o sua paisagens montanhosas altas e escarpadas contra o céu num ambiente aparentemente inóspito. A beleza deste lugar é simplesmente surpreendente.

As principais ilhas, Austvågøy, Vestvågøy, Flakstadøy e Moskenesøy, estão separadas do continente por Vestfjorden, mas todas estão ligadas por pontes rodoviárias e túneis. Em cada uma estão abrigadas baías, praias fabulosas, pastos de ovelhas e aldeias pitorescas. As vistas e a qualidade especial da luz ártica há muito atraem fotógrafos.

 

Com as paisagens das Lofoten, vamos poder captar as Auroras Boreais com cenários únicos.

 

Embora as Auroras Boreais sejam um fenómeno natural e dependente de certos factores meteorológicos, esta será uma das melhores alturas do ano e uma dos melhores lugares do planeta para assistir a este magnífico fenómeno e que todas as pessoas deviam presenciar pelo menos uma vez na vida.

 

Ilhas Lofoten / Oslo


9º dia:

Oslo / Portugal

 


programa_laponia1.jpg


programa_laponia2.jpg


programa_laponia3.jpg


programa_laponia4.jpg


programa_laponia5.jpg


programa_laponia6.jpg


programa_laponia7.jpg


programa_laponia8.jpg


programa_laponia9.jpg


programa_laponia10.jpg




© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada