parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  27 setembro

Pequito Rebelo dizia que “Portugal é mediterrânico por natureza e atlântico por posição”. É no santuário do Parque Natural da Arrábida que temos algumas das paisagens mediterrânicas mais imponentes em Portugal. Desproporcionalmente é um dos sítios menos explorados para além do óbvio e o seu potencial fica muito aquém. Queremos com esta experiência mostrar alguns dos segredos mais bem guardados, seja para os que nunca se deslocaram até aqui como para aqueles que visitam regularmente, mas que se dedicam apenas às praias mais habituais ou locais mais turísticos.

Os pontos altos desta experiência serão alguns dos melhores segredos que esta serra nos reserva. Iremos percorrer alguns trilhos pedestres até algumas “janelas” que nos proporcionam uma visão de 180 graus para o Atlântico, enquanto por baixo de nós desabam falésias abruptas e verdejantes destacadas pela terra seca e avermelhada da Serra. Percorreremos alguns dos mais fantásticos trilhos pelas falésias e pequenas praias, covas e grutas que nos mostram um pouco do que é considerada a maior escarpa calcária da Europa Continental. As cores contrastantes do verde luxuriante da Serra da Azóia e dos tons ocres do Cabo Espichel e das Aguncheiras com a cor da terra e as inúmeras flores e cheiros (do Alecrim, do Rosmaninho, do Tomilho ou da Lavanda) são alguns dos sentidos que irão marcar este percurso.

 

Duração: 1 dia.

Dificuldade: fácil

Deslocação: carro, a pé

Percursos a pé: 7,5 km

 

O que devem levar os participantes:

- roupa leve, fresca e adequada para caminhadas (calças preferencialmente) ou calções.

- fato de banho e toalha leve.

 - calçado adequado para caminhada; botas com cano alto ajudam a prevenir entorses, caso não tenha, traga os ténis mais robustos que possuir.

- mochila pequena com protetor solar, chapéu e óculos de sol - fundamental.

- opcional: bastões de caminhada, calçado para água se tiver (fundo com pedras soltas) e equipamento de snorkeling é bem-vindo mas não obrigatório.

- água (pelo menos 1.5L – pode deixar no carro e ir reabastecendo a sua garrafa de 0.5-1L) e comida – almoço para piquenique e snacks / fruta para o resto do dia.

- saco para o lixo (o que se leva, volta-se a trazer)

- câmara fotográfica/smartphone/tripé (opcional)

- algum dinheiro (não existem entradas ou algum valor acrescido durante este dia – mas poderá querer comprar mais abastecimentos)

 

PS: Traga tudo o que necessite para ser autónomo durante o dia – sem ter que necessitar de comprar algo durante o dia ou abasteça-se na pastelaria onde é o local de partida (fazem sandes, têm salgados etc).

 

Local de partida: Pastelaria Rabeça @ Zambujal
https://bit.ly/35kuq9C

 

Hora da partida: 9h – O líder chegará pelas 8:45h, quem pretender comprar algo, beber um café, tomar pequeno-almoço etc, deverá chegar por essa hora ou antes, pois a partida será impreterivelmente às 9h (temos que jogar com as marés para tirar o proveito máximo dos locais a visitar durante o dia).


Hora da chegada ao ponto inicial (prevista): 18:30h

 

programa_arrabida_1.jpg

 

programa_arrabida_2.jpg

 

programa_arrabida_3.jpg

 

programa_arrabida_4.jpg

 

programa_arrabida_5.jpg



© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada