parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  13 junho a 20 setembro

A nossa proposta

São literalmente 100 dias de viagem pelo país e ilhas, onde em cada dia haverá um programa diferente por trilhos na natureza, montanha, passadiços, miradouros, aldeias, castelos, parques naturais e cidades. 

O pôr-do-sol será sempre no local mais bonito do sítio onde estivermos.

Tu escolhes: viajar 1 dia, 2 dias, 3 dias, 5 dias ou os dias que quiseres, e vais ter 100 dias por onde escolher. 

O esquema será partir do Sul e ir subindo por Portugal, com desvios para o interior e litoral, desbravando caminhos pela natureza, pelas aldeias e pelas cidades. E até vamos fazer a mais famosa estrada do país, a Estrada Nacional N2. 

Durante estes 100 dias descemos e subimos várias vezes Portugal continental, descobrindo o teu país não só de Norte a Sul, mas também de Este a Oeste, visitando sítios e locais diferentes. 

São tantos os percursos que vamos fazer durante os 100 dias por Portugal, que seria difícil conseguir incluir tudo o que é bonito no nosso país, mas não deixaremos de visitar zonas como o Gerês, Alqueva, Serra da Estrela, Douro Vinhateiro, Costa Alentejana, Trás-os-Montes, Douro Internacional, Alentejo, as Beiras e o Algarve. 

Serão sempre programas ao ar livre, em montanha, por trilhos, passadiços ou por ciclovia, mas também iremos conquistar castelos e muralhas, iremos descobrir miradouros e ruas escondidas das grandes cidades, iremos ver e tomar banho nas cascatas, nas praias fluviais e nos nossos 900 km de costa Atlântica.

Nesta volta a Portugal em 100 dias, não deixaremos de ir à Madeira aos Açores, com um programa completo de vários dias que nos permitirá conhecer o melhor de cada um destes arquipélagos (nas ilhas Propostas). 

Viajar com o Fotoadrenalina sempre foi uma experiência, fotográfica porque gostamos que cada um mostre o seu olhar do mundo, mas também uma experiência de sentidos, onde não só vamos para ver, mas também para provar os sabores de cada região, ouvir para apreender novas culturas e sentir, mesmo que agora não possamos tocar. Essa mesma experiência que temos pelos 5 continentes em que viajamos, queremos agora reproduzir no nosso país, apenas muda o cenário.


Spots Fotográficos

. Paisagens a perder de vista

. Barragens, albufeiras, açudes e cursos de água

. Castelos e Muralhas

. Ciclovias e trilhos

. Cascatas, lagos e mar

. Cidades, vilas e aldeias

. Ruas por descobrir 

. Atividades extras como adegas, passeios de barcos e bicicleta.


Técnica Fotográfica

Fotografia de natureza (fauna, flora), paisagem natural, paisagem urbana, fotografia de rua, usos e costumes…


Material Fotográfico

Nesta experiência fotográfica, todos os dispositivos são bem vindos: câmaras reflex ou mais compactas, mas também smartphones ou drones. Privilegiamos sempre o olhar pessoal, explorando as potencialidades dos dispositivos. 


Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a TODOS os que gostam de explorar o mundo e registar o seu olhar pessoal. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara utilizados não são importantes: os líderes apoiarão procurando desenvolver competências. O mais importante é a valorização da subjetividade do olhar e o enriquecimento cultural a partir das experiências que nos propomos viver em conjunto.

 

Esquema geral:


// AÇORES
Dia 93 ao 100 - de 13 a 20 de setembro (últimos lugares)

// MADEIRA
Dia 96 ao 100 - de 16 a 20 de setembro


faixa_programa2020.pngDia 93 ao dia 100

//Açores
Para ver o programa completo desta viagem, clique aqui.
 
Dia 96 ao dia 100
//Madeira

Para ver o programa completo desta viagem, clique aqui.


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada