parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  18 julho a 1 agosto

A nossa proposta

Conheça a cultura inca e todos os seus locais de maior importância bem como outros pontos imperdíveis no Peru. As paisagens, o povo quechua e a arquitectura inca misturada com as influências coloniais espanholas tornam esta viagem numa oportunidade para construir um portfólio fotográfico diverso com destaque para as vertentes de paisagem, fotografia documental e fotografia de rua.


Spots fotográficos

. A capital Lima
. Cusco, capital do império Inca
. Vale Sagrado: Chinchero, Maras e Ollantaytambo.
. Águas Calientes e Machu Picchu
. Calca, Pampallacta e as povoações Quechua (Casa, Escola e Lago)
. Montanha das 7 cores e as 7 lagoas de Ausangate
- Selva Amazónica (puerto Maldonado) – Lodge no meio da selva, Lago Sandoval, pequeno almoço dos papagaios, saídas noturnas pelo Rio e visita a comunidade indígena.

 

Técnica fotográfica abordada

Fotografia de Paisagem natural e urbana, retratos e fotografia de rua.

Nota : em alguns locais tais como Cusco, deve-se esperar uma contribuição para obter retratos dos locais.


Material fotográfico aconselhado

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. Recomendase no entanto a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Será importante um tripé para os que desejem efectuar fotografia nocturna ou longas exposições.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem natureza e pelo enriquecimento cultural.

 

faixa_programa2020.png


Programa composto por 15 dias de viagem, incluindo dias de partida e chegada.
As visitas indicadas no programa poderão ter a ordem alterada, de modo a favorecer os participantes.

Voo para Lima.
A viagem começa na capital peruana – Lima. Visitamos na primeira manhã o centro da cidade, almoçamos um bom ceviche já no conhecido “bairro dos artistas” Barranco e passamos a tarde a explorar a zona costeira de Lima. Este é um bairro repleto de vida preenchido por graffitis, um ambiente multicultural e restaurantes com uma gastronomia fabulosa.

Saímos de Lima em direção ao sul.

O próximo destino é Cusco, centro do Império Inca. Cidade ligada por caminhos incas desde todas as direções, o império Inca no seu esplendor começava no seu ponto norte na Colômbia, passava pelo Peru, Bolívia e terminava a sul no Chile. Cusco foi por várias décadas a capital do império e até aqui migravam os fiéis que pretendiam chegar a Machu Picchu. Cusco é um pequeno paraíso fotográfico. Encontramos as típicas trajes coloridas do povo Quechua a cada esquina. Uma mistura de arquitetura inca e colonial preenche todo o centro histórico. Excelente local para fotografia de rua e para um tour pedonal onde aprendemos sobre a importância de Cusco para a cultura inca e para os espanhóis.

Após Cusco, visitamos o vale sagrado dos Incas, local conhecido pelas suas ruínas Incas, principalmente nas localidades de Chinchero, Maras e Ollantaytambo. Cultura e muita fotografia de paisagem esperam-nos nestes destinos Incas bem como a possibilidade de fazer retratos do Povo Quechua.

Quem vem ao Peru, vem com um destino em mente. Passamos uma noite em Águas Calientes, a cidade que se encontra por baixo de Machu Picchu. Chegamos à cidade perdida dos andes logo pela manhã para podermos explorar os vários tipos de microclima presentes nesta maravilha do mundo. Teremos toda a manhã até ao meio da tarde. Seguimos para Urubamba onde pernoitamos.

Deixamos para o final desta expedição nas montanhas os locais mais únicos e desconhecidos. Teremos a oportunidade de passar algum tempo com algumas povoações Quechuas na zona de Pampallacta. Exploramos o seu vale e as suas incríveis paisagens. Visitamos uma Escola local onde podemos ver como as crianças se divertem-se nos seus tempos livres (a visita é durante o intervalo das aulas). Podemos entrar nas salas de aula e explorar o interior da escola também. Os últimos dias nos Andes são repletos de vales, lagoas, águas termais com origens vulcânicas e a conhecida montanha das cores. No entanto, optamos pela rota não turística. Caminharemos por cima de várias montanhas de cores até chegar à principal montanha, sempre acompanhados de guias locais Quechuas.

Terminamos a viagem com o calor e diversidade biológica da Amazónia Peruana. Oportunidade para recuperar da altitude elevada dos andes enquanto vemos Caimões (espécie de crocodilos), papagaios, tucanos, periquitos, capivaras e algumas das plantas com maiores propriedades medicinais do nosso planeta. Teremos também oportunidade de conhecer as maiores arvores do mundo bem como as únicas arvores “caminhantes” no mundo (no espaço de um ano, “caminham” cerca de 1 a 2 metros). Iremos também visitar uma comunidade indígena que vive ainda de forma muito simples e baseado na sua cultura de mais de 5 milénios.
No fim desta aventura voamos de Puerto Maldonado para Lima, para apanharmos o voo de regresso a Portugal.

 


programa_peru1.jpg

 

programa_peru2.jpg

 

programa_peru4.jpg

 

programa_peru6.jpg

 

programa_peru3.jpg

 

programa_peru9.jpg

 

programa_peru8.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada