parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  10 a 25 janeiro - últimos lugares!

A nossa proposta

A Indonésia tem mais de 17 mil ilhas, das quais 8 mil são inabitáveis. É um país de tantas culturas, pessoas, animais, floresta e comida, que é como se houvesse vários países num só.

Bali, é a ilha da Indonésia mais visitada de todo o sudoeste asiático. Repleto de cultura, é como um ocidente no oriente, é o paraíso de quem aprecia gastronomia, dança, yoga, música e teatro. A Indonésia é um país maioritariamente mulçulmano, o segundo país dos sorrisos do continente Asiático.

Nusa Penida, é uma das ilhas menos exploradas da Ásia. A casa da famosa Klingking Beach ou praia do Dinossauro, cheia de palmeiras e com paisagens que nos fazem questionar até onde é que pode ir a beleza do planeta Terra.

Gili Trawagan, a ilhota maior pertencente a Lombok, um paraíso de corais brancos e cor-de-rosa, água azul turquesa e com um pôr-do-sol inesquecível.

A viagem que te vai marcar, espiritualmente e fotograficamente.


Spots Fotográficos

Seminyak
Canggu

Jimbaran

Ubud

Uluwatu
Nusa Penida

Gili Trawagan


Técnica Fotográfica

Fotografia de natureza (fauna, flora), paisagem urbana, fotografia de rua, paisagem natural e retrato.


Material Fotográfico

Tratando‐se de uma experiência fotográfica num dos países mais cobiçados do Sudeste Asiático, um simples telemóvel é uma boa opção, mas claro que câmaras reflex são sempre bem-vindas. Baterias ou Power Bank adicionais são outro elemento a ter em conta.


Destinatários
Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem natureza e pelo enriquecimento cultural.



faixa_programa2020.png


1º dia:

Voo Portugal – Denpasar


Do 2º ao 14º dia

Ubud é a primeira paragem da nossa expedição fotográfica. Aqui, vamos visitar a famosa Sacret Monkey Forest, floresta dos macacos, onde faremos fotografias da vida selvagem de Bali. A floresta dos macacos, é localizada no meio da cidade de Ubud.


No Palácio de Ubud, vamos ver a majestosa casa do Rei e ainda no palácio vamos assistir a um espetáculo de dança Lelong. Já um pouco a norte de Ubud, visitamos o famoso templo da água sagrada, Tirta Empul. Este templo é muito importante para qualquer hinduísta, por possuir várias fontes com diversos significados, vestimos os sarongs Balineses e damos então início ao ritual do Tirta. Ainda a norte de Ubud, seguimos para o Gunung Kawi, um dos templos mais belos de Bali, com campos de arroz e túmulos gigantes do Rei e das suas 14 mulheres.


No ferry, atravessamos o Oceano em direção a Nusa Penida, uma das ilhas mais belas alguma vez descobertas e lá vamos fotografar as paisagens incríveis de Klingking beach, a Angels Billabong, Broken beach e claro a famosa Crystal Bay.


Já de volta a Ubud, vamos fazer um breve passeio pelo centro da cidade e aproveitar para negociar no mercado tradicional, lá há macramé, máscaras de deuses, pulseiras coloridas, carteiras de pele de vaca e muito mais, é o lugar ideal para comprar umas lembranças.


De pé na estrada, seguimos para a famosa cascata de Tegenungan, onde os mais corajosos dão um mergulho enquanto outros fotografam a mais famosa cascata da Indonésia. Claro que o Tegalalang Rice terrace não fica de fora do nosso roteiro, vamos fotografar o maior terraço de arroz da ilha de Bali e apreciar a natureza.


De volta ao Ferry, seguimos em direção a Gili Trawagan, uma das ilhas mais pequenas de Lombok, um autêntico paraíso. A ilha onde as camas de rede ficam dentro da água e os peixes coloridos nos cercam os pés. Vamos passear na ilha em busca do santuário das tartarugas pequeninas e claro, assistir ao imperdível por-do-sol. Ainda em Gili T vamos fazer uma tour de snorkling, câmaras aquáticas são uma boa ideia, se não possuir uma, não tem mal, também se pode fotografar com a memória.

Já em Seminyak, seguimos até à famosa praia de areia vulcânica, Double Six e finalizamos o nosso dia no famoso KU DE TA, onde vamos assistir ao por-do-sol em uma infinite pool.

Em direção a Canggu, vamos passar por uma imensidão de motas e carros, onde uma avenida de 4 faixas parece demasiado pequena e para descomprimir vamos a uma aula de Yoga na famosa escola de Bali. Finalizamos o nosso dia no Tannah Lot, um templo no meio do mar, ao qual só visitaremos se a maré o permitir e claro, que a famosa zona de Canggu tem um dos melhores, e mais pequenos, mercados tradicionais que nós não vamos faltar.

Seminyak é a cidade mais Ocidental de Bali, aqui é como estar em uma cidade da Austrália, bons restaurantes, lojas de luxo e resorts lindíssimos. Vamos visitar o famoso Potato Head e claro apanhar um sol e finalizamos assim a nossa visita ao centro de Bali. Ao dirigimo-nos a Jimbaran, vamos comprovar como é a magia de viver numa praia.

Em Uluwatu, o sonho de qualquer surfista, vamos visitar o templo Purah Luhur e assistir a um espetáculo de dança Kecak, onde as cores do céu se misturam com os corpos dançantes tradicionais da Indonésia. Seguimos para o fantástico parque Natural de Garuda Wisnu, onde vamos apontar as nossas lentes e claro fotografar. Padang Padang beach também vai ser paragem no nosso roteiro, mas com cuidado para não nos apaixonarmos pelos imensos macacos bebés que por lá passeiam. Finalizamos o dia a fotografar as centenas de surfistas que dominam as ondas do Blue Point de Uluwatu.


15º dia:

Voo de Denpasar para Portugal (chegada a Portugal +1)

 

bali_programa1.jpg

 

bali_programa2.jpg

 

bali_programa3.jpg

 

bali_programa4.jpg

 

bali_programa7.jpg

 

bali_programa5.jpg


bali_programa6.jpg


bali_programa8.jpg

 

bali_programa9.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada