parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  25 abril a 2 maio - esgotado!

A nossa proposta

A Jordânia é um dos países do médio oriente mais tranquilos e seguros para se viajar nesta época do ano. Esta viagem junta a filosofia de fotografar em terra, no mar e no ar.

As paisagens naturais vistas de balão do deserto de Wadi Rum, o surpreendente Mar Morto, a beleza mágica e escondida de Petra, o impressionante património de Jerash e o prazer de mergulhar no Mar Vermelho, farão desta viagem, uma experiência inesquecível!


Spots fotográficos

. Amman e Aqaba
. Jerash
. Mar Morto
. Deserto de Wadi Rum
. Petra e Petra by night
. Subida em Balão de ar quente no deserto
. Vida marinha no Mar Vermelho

 

Técnica Fotográfica abordada

Natureza, Paisagem, Noturna, Urbana, Street-photography.

 

Material fotográfico aconselhado

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomendase a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem por Natureza e enriquecimento cultural.


faixa_programa2020.png


1º dia:
Portugal/Amã


Do 2º ao 7º dia:
Jerash

Localizado na rota de comércio do Mediterrâneo Oriental para o Oriente, Jerash ainda é resplandecente, com suas ruas com colunas, banhos, teatros e espaçosas praças públicas, tudo para fotografar e colocar no enquadramento. Visita ao Templo Jerash  de Ártemis e viajar dois mil anos atrás no tempo.

Mar Morto

Repleto de herança histórica e espiritual, o Mar Morto é conhecido mundialmente. Para além de fotografar esta paisagem , também podemos desfrutar de um banho nas águas flutuante e terapêutico, tão rica em sal e minerais que nenhuma forma de vida pode existir.

Dirigimo-nos para sul ao longo de 5000 anos, pela estrada velha para a cidade de Petra.

Petra

Explore a pé e fotografe a cidade vermelho-rosa de Petra, o mais místico e glorioso de antigos tesouros da Jordânia. Localizado em um cenário espetacular no fundo de um desfiladeiro estreito deserto, você vai se surpreender com a extensão total da cidade antiga. Aproveite a luz para obter as melhores fotografias. Aproveite as sombras para fazer sobressair as formas. Faça enquadramentos só na mesma cor, para obter fotografias harmoniosas.
À noite voltamos para ver Petra By Night (actividade extra), com centenas de velas a iluminar um dos spot mais fotografados do mundo.

Wadi Rum

É certo que as paisagens silenciosas do deserto de Wadi Rum, o vão inspirar para grandes fotografias. Absorva as dramáticas paisagens e cultura, durante um inesquecível tour no deserto, em  4x4. Associe a adrenalina e a fotografia.
Experimente a hospitalidade durante uma noite no deserto.

Subida em Balão
Aqaba
Mergulhar no Mar Vermelho

Logo pelo nascer do dia, subimos em Balão de ar quente. Vale a pena a adrenalina de fotografar as deslumbrantes paisagens coloridas pelas pelo tom avermelhado do deserto de Wadi Rum. Voamos com o silêncio e deixamo-nos deslumbrar por um dos desertos mais impressionantes do mundo.
Partimos em direcção à cidade costeira de Aqaba. Aproveite o sol e tente fazer snorkelling ou mergulho na cidade costeira de Aqaba, no Mar Vermelho. A impressionante vida marinha é extraordinária para ver e fotografar.

8º dia:
Amã/Portugal

Seremos conduzidos para o aeroporto de Amã para a partida final. Aproveite para fazer as últimas fotografia na estrada, um conceito muito utilizado pelos fotógrafos de viagem.


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada