parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  25 a 28 outubro

A nossa proposta

Uma viagem a Amesterdão é uma viagem repleta de história. Um país que transpira liberdade e tolerância como poucos. Visitar a Holanda é explorar Amesterdão e perder-se no tempo. Uma cidade encantadora repleta de canais e edifícios do século XVI e XVII e bicicletas que se passeiam pelas ruas e se cruzam com vários coffee shops.
Os moinhos e as tulipas fazem parte do imaginário, uma visita a Volendam também não poderá faltar. Cultura e história numa viagem repleta de experiências e fotografias.


Spots Fotográficos

. Bairro Jordaan
. Bairro Vermelho
. Casa da Anne Frank
. FOAM
. Mercado de Flores
. Rijksmuseum
. Volendam
. Marken

 

Técnica Fotográfica

Paisagem urbana, fotografia de rua e retrato.

 

Material Fotográfico
Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. Recomendase a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e standard. Baterias adicionais são outro elemento a ter em conta. O tripé é sempre opcional.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem pelo enriquecimento cultural. 

 

faixa_programa.jpg


dia:

Voo Portugal – Amesterdão

 

1º dia:
Voo Portugal – Amesterdão
Neste primeiro dia iremos ter o primeiro contacto com o centro de Amesterdão. O nosso final de tarde será pelos canais Herengracht, Keizergracht e Prinsengracht, onde encontraremos várias pontes e recantos extremamente fotográficos. Casas e cafés à beira da água. Iremos explorar um pouco a luz da noite sempre com a fotografia a acompanhar.


2º e 3º dia:
Para termos uma perceção maior dos canais, faremos uma visita de barco para depois explorarmos a cidade a pé. Em Amesterdão, cada recanto é um postal e cada postal poderá ser a nossa própria fotografia. Vamos conhecer o Rijksmuseum, o maior e mais famoso museu da Holanda. Visitar a casa de Anne Frank é uma experiência intensa, mas que não poderá faltar no nosso roteiro. E sendo esta uma experiência fotográfica, iremos visitar um museu dedicado à fotografia FOAM.
Amesterdão tem muitos bairros, mas muito provavelmente o Jordaan será o mais famoso. Percorrer a pé as ruas estreitas, com lojas, restaurantes e café é imperdível. Outro bairro que iremos visitar é o Pijp, uma das partes mais animadas da cidade e onde está localizado o maior mercado ao céu aberto da Europa. Sem esquecer é claro o Bairro Vermelho.
Volendam e Marken são duas cidades tão idílicas que parecem cenários de filmes. Aliás, podemos encontrar Volendam em pinturas de Renoir ou Picasso por exemplo. Estes dois lugares ficam muito perto de Amesterdão e são sem dúvida imperdíveis.


4ª dia:
Manhã livre para passear e fazer compras pelo centro de Amesterdão. Depois do almoço seguiremos para o aeroporto.
Voo Amesterdão – Portugal

 

programa_holanda4.jpg

 

programa_holanda5.jpg

 

programa_holanda8.jpg

 

programa_holanda9.jpg

 

programa_holanda10.jpg

 

programa_holanda11.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada