parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  20 a 24 junho - últimos lugares!

A nossa proposta
Malta é um país-ilha localizado no Mar-Mediterrâneo, cheio de cidades históricas, templos neolíticos, praias de areia branca com água azul turquesa e desfiladeiros imponentes. O país capaz de deixar qualquer visitante de boca aberta. Repleto de heranças multiculturais, o país/arquipélago contempla as culturas Grega, Britânica, Árabe e Francesa. Malta é um arquipélago composto por três ilhas, sendo Malta a principal, Gozo e Comino secundárias. 

Spots Fotográficos
Valletta
Rabat
Mellieha
Marsaxlokk
As Três Cidades – Vittoriosa, Cospicua, Senglea
Comino
Gozo
Saint Julians


Técnica Fotográfica
Fotografia de natureza (fauna, flora), paisagem urbana, fotografia de rua e paisagem natural.

Material Fotográfico

Tratando-se de uma experiência fotográfica num dos países mais bonitos da Europa, um simples telemóvel é uma boa opção, mas claro que câmaras reflex são sempre bem-vindas.
Baterias ou Power Bank adicionais são outro elemento a ter em conta.

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem natureza e pelo enriquecimento cultural.

 

faixa_programa.jpg


Do 1º ao 5º dia:
Voo Portugal – Malta
Começamos a nossa viagem com um passeio pelas ruas de Valletta, a capital de Malta, onde apreciamos as vistas soberbas da ilha.

Seguimos para a antiga capital de Malta, mundialmente conhecida por Cidade Silenciosa, apelidada atualmente de Mdina. Uma pequena cidade fortificada, com menos de 300 habitantes.

Ainda em Mdina, vamos ter a oportunidade de almoçar num dos mais famosos restaurantes de Malta, o Fontanela Tea Garden.

Seguimos em direção à Poppey Village, cenário do filme do Poppey e das nossas fotografias.

Hoje em dia há um parque aquático rodeado de rochas altas de cor bege. Ainda em Mellieħa, vamos fotografar o pôr-do-sol mais especial da ilha, onde os tons variam entre o amarelo e o magenta, transformando assim as paisagens de Malta num ambiente intimista.

Prontos para mais uma aventura, vamos até St. Peter’s Pool, uma belíssima piscina natural com água azul turquesa, o local favorito de muitos malteses para a prática de snorkling.

Já em Marsaxlokk, a vila de pescadores mais famosa do país, seremos presenteados com uma vista lotada de barquinhos tradicionais Malteses, os chamados ‘’Luzzus’’, brindando assim os turistas com uma explosão de cores onde a serenidade não perde o lugar.

Seguimos para as ’Três cidades', Vittoriosa, Cospicua e Senglea, o berço da cultura Maltesa.

Em Vittoriosa, visitaremos a Victory Square onde apreciaremos os pormenores deslumbrantes das varandas de Malta.

Em Cospicua, prosseguimos para o centro das três cidades, o Yacht Marina onde vamos fotografar os inúmeros barcos que ocupam as vistas, e finalizamos a nossa tour às três cidades com um passeio pelo Gardjola Gardens, um jardim localizado no topo de uma fortificação em Senglea com vistas sublimes para Valletta.

Em direção a Comino, a ilha mais pequena de Malta. A ilha de Comino é a casa do maior must-see de Malta, a famosa Blue Lagoon, uma lagoa como o próprio nome diz, onde a cor do mar se mistura com a do céu sem qualquer degradê pelo meio, o maior tesouro de Malta e das nossas lentes.

Seguimos, de barco, à busca das cavernas de Comino, mas com direito a uma paragem na famosa ‘'Elephant Head’' uma rocha com formato de Elefante. E finalizamos a nossa tour com uma visita à segunda ilha maior de Malta, Gozo.

Já em Gozo, vamos ate à capital da ilha, Victoria, onde vamos explorar e fotografar a famosa Citadella que hoje em dia é património da UNESCO.

De volta a Malta, vamos apreciar o pôr-do-sol em Saint Julians Bay e saborear uma ‘Pasta’ Maltesa.

E para nunca nos esquecermos deste país, em Valletta, vamos explorar os incríveis Jardins de Upper Barrakka e fotografar a vista das varandas que nos vai tirar o fôlego.

Encerraremos a nossa viagem em direção ao Templo Megalítico de Tarxien, onde vamos fotografar a arquitetura antiga de um templo que hoje em dia é património Mundial da UNESCO.


5º dia:

Voo de Malta para Portugal


 

programa_malta3.jpg

 

programa_malta4.jpg

 

programa_malta5.jpg


programa_malta1.jpg

 

programa_malta6.jpg

 

programa_malta7.jpg

 

programa_malta8.jpg

 

programa_malta9.jpg

 

programa_malta2.jpg

 

programa_malta11.jpg

 

programa_malta12.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada