parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  5 a 16 junho

A nossa proposta

No início, era o oráculo. Inalava vapores saídos de uma fenda geológica, entrava em transe e revelava profecias. Recentemente, anunciou o presságio de uma viagem, uma nova epopeia. Na condição de não desafiar os Deuses, caprichosos no topo nebuloso do monte Olimpo, com um pé em terra e outro em mar, entramos nas graças de Poseidon. Navegamos de ilha em ilha, convertemo-nos pescadores nas suas aldeias pintadas em azul e branco, inventamo-nos atenienses filósofos na sua Acrópole, e equilibramo-nos nos penhascos de Meteora em comunhão com a arte ortodoxa. 


Spots fotográficos

Continente:

. Atenas – entre a Pólis antiga e a metrópole contemporânea

. Acrópole

. Plateia Sintagma

. Jardins Nacionais

. Estádio Panatenaico

. Templo Zeus Olimpos

. Arco de Hadrian

. Agora Romano

. Bairro de Monastiraki

 

. Meteora, os mosteiros e toda a envolvência de enormes pináculos rochosos

 

. Ilhas Gregas: Dodecaneso

. Ilha de Rhodes – vila medieval amuralhada mergulhada numa atmosfera mágica

. Ilha de Symi, candidata ao porto mais fotogénico da Grécia

. Ilha de Tilos, a simplicidade e genuinidade de uma ilha grega

. Ilha de Halki, casas senhoriais imponentes de estilo Italiano

. Cidade de Lindos

 

 

Técnica fotográfica abordada

Fotografia de natureza, paisagem urbana, fotografia de rua, paisagem natural e retrato.

 

Material fotográfico aconselhado

Tratando‐se de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. Recomenda‐se a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Baterias adicionais são outro elemento a ter em conta. O tripé é sempre opcional.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem natureza e pelo enriquecimento cultural.


faixa_programa.jpg


dia:

Portugal – Atenas

Voo para Atenas.

 

Do 2º ao 13º dia:


Atenas

Começamos a experiência fotográfica com uma visita obrigatória à Acrópole. E fazemos questão de ser dos primeiros, de forma a tirar o melhor partido da luz e do reduzido número de visitantes. Coroa da cidade de Atenas, prova de uma Grécia Antiga imponente, democrática, inspira-nos ainda hoje como uma das maravilhas sobreviventes do antigo mundo ocidental.

 

Seguimos para a praça Sintagma. Palco principal dos protestos durante a crise, permanece uma das praças principais de Atenas e coração palpitante da Atenas moderna.

 

Resguardamo-nos do sol e exploramos os belíssimos Jardins Nacionais até ao Estádio Pan-Atenaico, reconstruído em 329 a.C., lugar dos primeiros jogos olímpicos da era moderna em 1896.

 

Muito próximo e de visita obrigatória é o Templo de Zeus Olímpico. Considerado o maior templo da Grécia, foi concluído pelo Imperador Adriano.

 

Galgamos diversos miradouros para guardar registos da Acrópole, dominada pelo Partenon sob a melhor luz.

 

Terminamos o dia em Monastiraki e dedicamo-nos ao que de melhor Atenas tem para dar, a sua gastronomia.

 

Meteora

De manhã, debruçamo-nos na janela de comboio aberta sobre a paisagem, viajamos para Meteora. Sobre penhascos de arenito, equilibram-se mosteiros, retiros para monges ortodoxos, próximos do céu. Lugar verdadeiramente único, nomeado Património Mundial da Unesco, desafia as leis da gravidade. 

 

Chegamos a tempo de almoçar num dos excelentes restaurantes de Kalambaka antes de começarmos a explorar Meteora. A luz da tarde acompanha-nos para explorarmos alguns dos spots mais fotogénicos dos mosteiros que compõem este espaço único no mundo.

 

No dia seguinte, exploramos Meteora por caminhos pedestres primitivos, percorridos diariamente pelos monges. De tarde, perseguimos o por-do-sol de diferentes pontos de vista tendo como referência os mosteiros.

 

Ilhas Gregas

Voamos para Rhodes, outrora morada do Colosso de Rhodes, umas das sete maravilhas do mundo antigo. É aqui que a tripulação do veleiro nos espera. Temos tempo, durante a tarde, para explorar e fotografar a belíssima Citadela de Rhodes – uma das mais bem preservadas cidades medievais da Europa, Património Mundial da Unesco.

 

No dia seguinte pela manhã partimos para a ilha de Symi, onde pernoitaremos duas noites, uma no porto de Gialos, provavelmente o mais fotogénico de todas as ilhas gregas, onde teremos tempo para fotografar a incrível arquitetura das casas senhoriais de estilo Italiano enquanto tiramos partido da luz do pôr do sol. Pernoitamos no porto, disfrutamos do tempo que nos resta para explorar esta gema neoclássica.

 

No dia seguinte, na ilha de Symi, partimos rumo a Sul. Paramos numa belíssima baía ao longo da costa até alcançarmos Panormitis, dominado por um imponente mosteiro no seu topo, ainda habitado por monges.

 

Despedimo-nos rumo à ilha de Tilos com o sentimento de querer ficar em Symi mais alguns dias. Tilos é uma ilha rodeada por altos penhascos e montanhas rochosas, águas transparentes e pequenas baías deliciosas. Paramos na baía de Takrogiali até nos deslocarmos para o seu porto, onde poderemos alugar uma scooter ou um carro e explorar os recantos e aldeias da pequena ilha.

 

Embarcamos rumo a Chalki, uma pequena ilha, muito pouco desenvolvida, mas não menos impressionante dado o seu enquadramento, as casas senhoriais e as tavernas que a compõem. Aqui aprecia-se a simplicidade e o ritmo de uma pequena vila piscatória grega. Paramos numa baía e passamos a noite junto ao porto de Nimborios.

 

Neste dia seguimos com destino a Rhodes. Paramos na baía de Anthony Quinn, conhecida pelo ator de “Guns of Navarone” ter adquirido parte da baía. Rumamos a Kalithea onde passamos o resto do dia e a noite. Na manhã do dia seguinte, desembarcamos no porto de Rhodes onde teremos uma viagem rumo a Sul, até a espetacular citadela de Lindos. Espera-nos uma última noite a bordo.

 

13º dia:

Voo do destino Rhodes – Atenas e Atenas para Portugal.

 

programa_grecia1.jpg

 

programa_grecia2.jpg

 

programa_grecia3.jpg

 

programa_grecia4.jpg

 

programa_grecia5.jpg

 

programa_grecia6.jpg

 

programa_grecia7.jpg

 

programa_grecia8.jpg

 

programa_grecia9.jpg

 

programa_grecia10.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada