parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  1 a 16 de fevereiro

A nossa proposta
A Tailândia é o destino mais procurado do Sudoeste Asiático. Um país de montanhas verdejantes e florestas tropicais, mas também de praias paradisíacas de areia branca e água azul turquesa. Aqui respira-se História e espiritualidade, com os seus Templos Budistas espalhados pelas cidades, vilas e paisagens. Dizem que a Ásia muda as pessoas, e esta viagem vai-te mudar pelas experiências vividas entre o exótico e o tropical, com a cultura e a história, mas também com os sabores da comida Thai: saborosa, refrescante, picante, suave ou doce. Tudo isto e muito mais para ser recordado pelas tuas fotografias captadas neste país fantástico que é a Tailândia.


Spots Fotográficos
. Bangkok, a capital onde tudo acontece
.

. Chiang Mai, a cidade cultural do norte, rodeada de floresta tropical
.

. Elephant Nature Park, o santuário de tratamento dos elefantes maltratados
.

. Koh Phi Phi, ilha de Maya Bay onde foi filmado “The Beach” com Leonardo Dicaprio
.

. Railay Beach, uma das praias mais bonitas.

. Cidade histórica de Ayutthaya com centenas de templos.


Técnica Fotográfica
Fotografia de natureza (fauna, flora), paisagem urbana, fotografia de rua, paisagem natural e retrato.
Material Fotográfico
Tratando‐se de uma experiência fotográfica num dos países mais cobiçados do Sudeste Asiático, um simples telemóvel é uma boa opção, mas claro que câmaras reflex são sempre bem-vindas. Baterias ou Power Bank adicionais são outro elemento a ter em conta.


Destinatários
Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem natureza e pelo enriquecimento cultural.

 

faixa_programa.jpg


Do 1º ao 14º dia:
Voo Portugal – Bangkok

Começamos os dois primeiros dias da nossa viagem em Bangkok, na rua preferida de todos os viajantes, a movimentada Khao San Road, onde tudo se negoceia 24 horas por dia. Aqui há a típica comida de rua, restaurantes luxuosos e lojas de todos os formatos de negócio. À noite as luzes tornam a rua colorida e a música invade os bares e os corpos dos que dançam. Tudo será motivo para ser fotografado.
Bangkok tem muitos mercados, mas nenhum é tão colorido e mágico como os mercados de flores. Vamos ao maior mercado de flores, à noite, pois é quando há mais vida e desta forma fazer as melhores fotografias.

Dos 2 dias e meio que vamos estar em Bangkok, um dos dias é dedicado aos mercados flutuantes de Bangkok que são uma das imagens de marca de todo o país.

O principal mercado flutuante de Bangkok é o Damnoen Saduak Floating Market, por ser um mercado muito turístico e com o objetivo de conseguirmos fazer fotografias mais genuínas e originais, optamos  por fazer a nossa paragem para fotografar em outro mercado. São dezenas de barcos que se instalam no rio carregados de alimentos, especiarias e até mesmo roupas. É também uma boa oportunidade para provar a comida local, saborosa e muito barata.

Um bom sítio para se fotografar, é a zona de Chinatown, um lugar onde as cores se misturam com as multidões de pessoas e com os cheiros que nos vão abrir o apetite para saborear uma refeição nesta zona, onde é característico comer marisco, desde camarões, sapateira ou santola a preços muito em conta.
Há dois monumentos imperdíveis na Tailândia, um é a residência oficial do rei, The Grand Palace. É como uma pequena cidade, um complexo de vários edifícios que não podemos deixar passar e fotografar. O outro é o famoso Wat Pho, o templo do Buda Reclinado com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, um autêntico desafio para fazer caber dentro de uma fotografia.

De Bangkok partimos de comboio para a cidade histórica, que foi a primeira capital da Tailândia, chama-se Ayutthaya. A casa de centenas de templos em ruínas como o Wat Mahathat o templo mais conhecido da cidade. De seguida vamos fotografar o Wat Phra Si Sanphet, o Viharn Phra Mongkhol Bophit e finalizamos o dia com uma visita ao impressionante Wat Lokkayasutharam. Ayutthaya é uma cidade muito antiga, onde a palete de cor predominante vai ser do laranja até ao castanho, ótimos ingredientes para fotografar.

Seguimos a viagem de comboio, desta vez será num confortável vagão-cama durante a noite, em direção ao Norte da Tailândia, Chiang Mai. Uma viagem com a duração de 12 horas onde cada um terá direito à sua própria cama para poder descansar.
Em Chiang Mai, vamos fazer uma visita aos vários templos da cidade e também ao Night Bazar, o mercado noturno mais cobiçado da região, com uma panóplia de bancas repletas de bugigangas coloridas, que tanto dá para compras como para fotografia.

Um dos maiores negócios da Tailândia é a exploração dos Elefantes, que o Fotoadrenalina condena. O Elephant Nature Park é um lugar que acolhe elefantes que outrora foram mal tratados por exploradores e vai ser também, a nossa casa durante dois dias. Vamos dar banho, alimentar e alegrar a vida destes animais. Não vamos só visitar e fotografar, vamos participar e ajudar nos trabalhos deste Parque Natural. Vai ser uma experiência única de vida, durante 2 dias, onde vamos dormir e comer no próprio parque.

Antes de deixar Chiang Mai, vamos ao Wat Phratat, é um templo que fica no topo da montanha de 2000m de altitude e de lá vemos toda a cidade de Chiang Mai, o lugar ideal para se fazer a fotografia típica de paisagem tailandesa.

Das experiências intensas de Chiang Mai partimos de avião para sul, em direção a Krabi, uma pequena e pacata cidade costeira. Aqui faremos um passeio nas margens de Ao Nang, mas o nosso objetivo é Railay Beach, que é considerada uma das praias mais bonitas da Tailândia, e devido ao facto de ser rodeada de rochas massivas o acesso é apenas possível de barco. Para além da fantástica paisagem para ser fotografada, não deixaremos de aproveitar o mar para mergulhar. Daqui também faremos um trekking até ao View Point, uma dos locais mais incríveis para se fotografar.

Estamos na parte da viagem onde todos os dias temos contacto com praias cinematográficas. Koh Phi Phi é um arquipélago constituído por de seis ilhas, um dos destinos mais procurados por quem viaja até ao sudeste asiático, onde se tiram fotografias de sonho.
A caminhada até Long Beach, com tanta beleza envolvente é algo que não vamos deixar por fazer, mas entrar num dos mais famosos bares de Muay Thai, torna sem dúvida as viagens inesquecíveis.

Embora esteja sempre com muitos turistas, não podíamos deixar de visitar a ilha de Maya Bay que deu lugar ao filme ‘The Beach’’ com Leonardo Dicaprio.
Vamos também poder mergulhar nas águas azul turquesa para observar os peixes com as mais variadas cores. Se não levares câmara fotográfica pelo menos grava na tua memória, porque será um dos melhor sítios para se fazer snorkling.

E finalizamos com a vista do mágico pôr-do-sol no View Point .

Segue-se a última aventura, a viagem de barco até Phucket, onde vamos apanhar o nosso voo de regresso a Portugal.

15º dia:

Voo de Phucket para Portugal

 

programa_tailandia1.jpg

 

programa_tailandia2.jpg

 

programa_tailandia3.jpg

 

programa_tailandia4.jpg

 

programa_tailandia5.jpg

 

programa_tailandia6.jpg

 

programa_tailandia7.jpg

 

programa_tailandia8.jpg

 

programa_tailandia9.jpg

 

programa_tailandia10.jpg

 

programa_tailandia11.jpg

 

programa_tailandia12.jpg

 

programa_tailandia13.jpg

 

programa_tailandia14.jpg



© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada