parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  24 a 28 maio

Mochilão by Fotoadrenalina
O conceito Mochilão, é viajar de mochila às costas, dormir em hostels com estilo, comer nos mercados de rua e utilizar os transportes públicos para se deslocar. Vai ser assim Londres em Mochilão.

 

A nossa proposta

Viajar até a capital de Inglaterra é como conhecer todas as culturas.

Londres é uma grande metrópole e um dos maiores centros cosmopolita do mundo.

Conhecida como ''City of London'' é das cidades mais agitadas da Europa, repleta de culturas diferentes, povos e religiões é o ''must see'' de todo o continente Europeu.


Spots fotográficos

. Picadilly Circus

. Soho

. Hackney

. Stoke Newington

. Borough

. Tate Modern

. Notting Hill

. Primrose Hill

. Camden Town

. Shoredich


Técnica Fotográfica abordada

Ideal para Fotografia de paisagem urbana, fotografia de rua, e retrato.

 
Material fotográfico aconselhado
Motivamos que tragas só o teu telemóvel com câmara, para que fotografes de forma mais livre e que captes a TUA forma de ver o mundo.


Destinatários

É para todos que gostam viajar pelas ruas, pelas cidades ou pelo mundo. Que levam tudo numa mochila, que gostam de andar no meio das pessoas, que não se importam de comer onde todos comem, que gostam de provar e experimentar. Que estão sempre prontos para partir, mas sobretudo para compartir. Que gostam de aprender, de escutar e de partilhar. Que não são preocupados com a forma, mas que gostam do conteúdo.
Assim queremos viajantes despidos de preconceitos, divertidos, aventureiros e com muita vontade de viver a vida em viagem.



programa.jpg


1º ao 4º dia:

Voo Portugal – Londres


Começamos por alguns icons mais conhecidos de Londres, como Liverpool Street e Picadilly Circus onde os turistas se misturam com os outdoors, cartazes e neon de publicidade,  mas também passamos pelo incrível distrito de Soho. Este distrito foi associado a libertação sexual que aconteceu nos anos 60, mas hoje em dia o Soho é um local de vida noturna, pubs e restaurantes de luxo. É mesmo isso que nos interessa captar. Daqui andamos até à incrível praça de Leicester Square, o sítio ideal para entusiastas do cinema e do teatro.

 

Já em Hackney, a casa de muitos pintores, vamos dar um passeio pelo canal e observar os quarteirões de fábricas decoradas por grafitis.
Seguimos para Stoke Newington, vamos fazer o que os ingleses fazem regularmente, dar um passeio no Cemitério e quem sabe ver uma das raras pinturas do artista Britânico mais revolucionário do mundo, Banksy.
No distrito de Borough, vamos até ao Borough Market, este é um dos mercados de alimentos tradicionais mais antigos da capital de Inglaterra. O lugar ideal para despertar os nossos 5 sentidos e encher o Instagram de fotos.

 

Porque viajar é uma oportunidade para vermos o que melhor se faz na Arte, não deixaremos de visitar mundialmente conhecido, Tate Modern Museum. Aqui haverá um tempo para se inspirar ao observar as magníficas exposições de Pintura, Fotografia ou Escultura.

 

Sabem qual foi o filme mais romântico filmado em Inglaterra? Aquele que entra a Julia Roberts e o Hugh Grant? Vamos fazer uma pequena viagem até a um dos bairros mais charmosos de Londres, Notting Hill. Aos sábados este magnífico bairro recebe um dos mercados mais interessantes da capital, o Portobello Market.

O Portobello Market é um mercado de antiguidades e artesanato, portanto vamos aproveitar para passear pela Portobello Road e fotografar as coloridas casas de estilo vitoriano e claro que não podemos deixar de fazer uma pequena paragem na livraria do William (Hugh Grant) do apaixonante filme Notting Hill.

 

Do cinema passamos para o parque de Primrose Hill, este parque acolhe a vista mais bonita da cidade. Daqui fazemos a fotografia dos ''Postais Londrinos''.

 

Ainda a Norte da capital vamos em busca dos melhores retratos, em Camden Town! É aqui que vamos observar as culturas mais diferentes de Londres. Camden Town é a zona londrina onde nós nos vamos sentir diferentes, aqui é onde habita a cultura da música, das tatuagens, dos piercings ou até mesmo da moda mais louca!
Personalidades das artes em geral fizeram de Camden a sua casa, tais como o escritor Charles Dickens ou a irreverente Amy Winehouse. Então, que dizem de abordar as pessoas para uns retratos à maneira? Seguimos para a loja mais alternativa de Londres, a Cyber Dog porque só se pode dizer que visitamos Camden Town quando se pára aqui!

 

Um dos mercados mais interessantes da East London, é o famoso Flower Market, ''Uma por 3, duas por 5'' é isso que vamos ouvir muitas vezes ao som de um elegante berro britânico, situado em Columbia Road e com as cores do arco-íris, não vamos perder a oportunidade de fotografar.
Ainda em East London, seguimos então em direção a Shoredich onde temos o mercado de Brick Lane, cheio de restaurantes Vietnamitas, Indianos ou Paquistaneses.
Brick Lane não é só conhecido pela quantidade de restaurantes, mas sim porque esta zona da capital é cheia de Street Art, foi portanto a zona que o famoso Banksy escolheu para grafitar. Nós escolhemo-la para fotografar.
Cheio de artistas de rua, mercados de antiguidade e pessoas com o estilo mais alternativo, vamos mostrar àqueles que seguem o nosso olhar, o misto de Brick Lane.

 

dia:

Voo de Londres para Portugal

 

programa_londres1.jpg

 

programa_londres2.jpg

 

programa_londres3.jpg

 

programa_londres4.jpg

 

programa_londres5.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada