parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  1 a 10 julho

A nossa proposta

Pedalar de bicicleta pelas paisagens do Rio Danúbio

Neste programa vamos associar o prazer de pedalar ao longo do rio Danúbio, sempre em registo de passeio, na sua passagem pela Alemanha e Áustria.

Numa rota plana e acessivel, por uma das ciclovias europeias mais tradicionais, aproveitaremos a oportunidade para fotografar paisagens verdejantes e serenas, bem como conhecer, a pé, as cidades imperiais de Viena, Bratislava e Budapeste.

Ao longo desta viagem, muitos serão os monumentos imponentes que nos irão surpreender, comidas tradicionais que iremos experimentar, recantos únicos onde iremos querer ficar, num percurso extraordinário que se realizará não só de bicicleta mas também de comboio e barco.


Spots fotográficos

. Margens do rio Danúbio

. Viena (Áustria)

. Bratislava (Eslováquia)

. Gyor

. Esztergom

. Visegrad

. Budapeste (Hungria)


Técnica Fotográfica abordada

Paisagem urbana e natural, Fotografia de rua e Retrato.


Material fotográfico aconselhado

Trata-se de uma expedição fotográfica, pelo que um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens, contudo, recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular. Como se trata de uma viagem também de bicicleta é importante ter em conta o peso a transportar

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fotografia, viajar e andar de bicicleta. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são relevantes, pois o mais importante é cada pessoa expressar o olhar sobre cada um dos locais a visitar, ter gosto por paisagens e natureza, bem como pelo enriquecimento cultural que as capitais europeias proporcionam.

Os trajetos de bicicleta são acessíveis, planos e muito fáceis, com distâncias em média de cerca 45 km.

Há trajetos de ligação de comboio e barco (permitido levar bicicleta).

Os trajetos nas cidades são pequenos e variam entre a bicicleta e andar a pé.

O uso de capacete é obrigatório em todos os trajetos de bicicleta. 


programa.jpg


1º dia:

Voo Porto/Lisboa - Viena

 

Dia 2º ao 9º dia:

Passau - Schlögen 40 Km
Pedalamos um pouco pelas ruas de Passau e deixamo-nos encantar pelo encanto da cidade de três rios, mas rapidamente chegamos à Áustria. A etapa de Passau - Viena que começa na Alemanha, é uma etapa austríaca desde que o Danúbio deixa Passau para alcançar diretamente o solo austríaco. Do famoso meandro de Schlögen, as trilhas cruzam o vale selvagem de Engtal e levam a Kaiserau, Aschbach e Wilhering, famosa por seu mosteiro cisterciense em estilo rococó. Cidades típicas com casas antigas; de cada lado, nas margens, castelos e mosteiros.
Deixe-se encantar pelo encanto da cidade de três rios de Passau antes de começar sua jornada pelo Vale do Alto Danúbio. Não deixe de visitar a Abadia de Engelszell, famosa por seus licores monásticos. Continuamos na direção de Schlögener Schlinge, o impressionante espetáculo natural de um meandro no rio.

Schlögen - Linz 55 Km
O loop que o Danúbio faz na Alta Áustria para ultrapassar obstáculos de granito, pode ser um itinerário estranho mas é uma paisagem esplêndida. A secção seguinte é mais calma e leva a Linz, a Capital da Alta Áustria e também a Capital Europeia da Cultura em 2009, onde os amadores de arquitectura e arte ficarão satisfeitos.

Linz - Grein - 65 km
A estrada para Grein é ao longo do Lago Pleschinger See, via Mathausen. O vale do Danúbio é largo, com muitos campos cultivados. Ao chegar a Grein o vale muda, na entrada de Strudengau, onde o vale é muito estreito e com muitos meandros. Grein é uma cidade costeira pitoresca, dominada pelo seu castelo.

Grein - Maria Taferi - 55 km
Neste dia vamos andar de bicicleta pela impressionante paisagem do Strudengau,  através do "Schwarzen Wand" (431m), onde vamos de bicicleta até a Wachau. Passamos pela “lendária" ilha de Wörth.
Persenbeug e seu castelo, a basílica barroca de Maria Taferl era a antiga cidade romana de Ybbs-Persenbeug e até porta Melk Wachau a paisagens estará coberta de vinhedos e pomares. Admire Melk e a majestosa abadia barroca, situada sobre uma rocha com vista para as margens do rio.

Maria Taferi - Krems
Esta bela rota através do Wachau, onde encontramos para fotografar vinhas, aldeias típicas e margens pontilhadas de castelos. Vinhas suaves alinham as margens à esquerda e à direita do Danúbio, o mosteiro beneditino Melk pode avista-lo ao longe. Vamos passar por lugares idílicos e bastante conhecidos, como as igrejas brancas, Spitz, Dürnstein e Krems, que fazem parte da herança cultural mundial da UNESCO. Spitz, a vila vinícola mais famosa de Wachau.

Deixe Spitz para Dürnstein e seu castelo. É uma bela aldeia, que faremos uma pequena visita, mas vamos continuar para Krems/Traismauer.

Krems - Viena 75 km
De Krems vamos percorrer a bacia de Tulln até a pitoresca cidade romana de Tulln. A partir daqui, fica a apenas alguns quilômetros de Greifenstein. De trem ou de bicicleta, agora você pode chegar ao destino Viena, a capital austríaca e suas numerosas jóias arquitetônicas e culturais.Visitaremos a cidade de Viena, onde se poderá fotografar a Ópera Estatal de Viena entre tantos outros edifícios de Art Nouveau tão característicos e emblemáticos da cidade, deambular pelos fantásticos e típicos cafés de Viena, tal como o carismático Café Palmenhaus. Aqui você vai encontrar uma grande variedade de atrações para serem visitadas.


10º dia:  

Voo regresso a Portugal.



danubio1.jpg


danubio2.jpg


danubio10.jpg


danubio4.jpg


danubio5.jpg


danubio11.jpg

danubio12.jpg

danubio6.jpg

danubio13.jpg

danubio7.jpg

danubio8.jpg


danubio9.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada