parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  4 a 7 outubro

A nossa proposta

Barcelona, a cidade condal é uma das mais fotografadas da Europa. Recheada de vida, arquitetura, cultura, Barcelona convida qualquer pessoa a sonhar e a fotografar.


Spots fotográficos

. Sagrada Família

. Las Ramblas

. La Pedrera

. Bairro Gótico

. Porto Velho

. Porto Olímpico

. Montjuïc

 

Técnica fotográfica abordada

Paisagem urbana, Fotografia de rua e Retrato.


Material fotográfico aconselhado

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomendase a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem pela paisagem urbana e enriquecimento cultural.


programa.jpg


Do 1º ao 4º dia:

Voo para Barcelona

 

Barcelona

Começamos a nossa experiência fotográfica em Barcelona percorrendo as famosas Ramblas. Com uma extensão de aproximadamente 1,2 quilómetros entre o Porto Velho e a Praça da Catalunha, este é um dos locais de eleição da cidade, repleto de pontos de interesse como é o caso do Mercado de la Boqueria, Gran Teatre del Liceu ou o Monumento a Colombo, sem esquecer as famosas bancas de flores e aves.

 

Barcelona é também uma cidade de arquitetura e oferece uma diversidade tão internacional quanto a própria cidade. Iremos explorar e fotografar as famosas arquiteturas de Antoni Gaudi: Parque Guel, Casa Milà também conhecida como La Pedrera, Casa Batlló sem esquecer a Sagrada Família, um dos ex-libris da cidade. Para além do famoso arquiteto Gaudi, iremos explorar Las Arenas a antiga Praça de Touros de 1900 remodelada por Richard Rogers, a Torre Agbar projeto do francês Jean Nouvel inspirado nas Montanhas de Montserrat. Vamos fotografar o Peixe Dourado, a enorme escultura de Frank Gehry e ainda o Museu de Arte Contemporânea do arquiteto Richard Meyer.

 

Barcelona é uma cidade contemporânea que respira fotografia. Iremos dar um passeio pelo Parc de la Ciutadella construído no século XIX pelo arquiteto Josep Fontsere e repleto de atrações como o Arco do Triunfo, e iremos também ao Parc Joan Miró. Barcelona já foi em tempos uma pequena aldeia romana cercada por muralhas. Vamos percorrer o Bairro Gótico e La Ribera, fotografando pelo caminho o Palau de la Música Catalana, a Praça Real. Aproveitaremos para explorar o clima mediterrânico da cidade, passeando pelo Porto Velho, Porto Olímpico, percorrendo também a Rambla de Mar e L’Aquàrium.

 

Nesta experiência fotográfica não podemos deixar de passar por Montjuïc. Existiu um antigo cemitério judeu durante a Idade Média nesta zona da cidade e deu origem ao nome Montjuïc que significa “Monte dos Judeus”. Para além de atrações como a Fundació Joan Miró, teremos também a oportunidade de subir de teleférico ao Castell de Montjuïc e saborear as vistas sobre a cidade.

 

Dia 4:

Voo de Barcelona

 

programa_barcelona1.jpg

 

programa_barcelona2.jpg

 

programa_barcelona3.jpg

 

programa_barcelona4.jpg

 

programa_barcelona10.jpg

 

programa_barcelona6.jpg

 

programa_barcelona7.jpg

 

programa_barcelona8.jpg

 

programa_barcelona9.jpg

 

 


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada