parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  5 a 9 setembro

A nossa proposta

Roma, conhecida como a cidade eterna pela sua história milenar. É uma cidade que mistura o moderno com o antigo, o passado com o presente, é o maior museu mundial de história ao ar livre. Roma irá seduzir-nos, inspirar-nos e surpreender-nos em cada praça, em cada rua, em cada fonte, em cada pormenor.


Spots fotográficos

. Piazza Navona

. Panteão

. Roma Antiga

. Coliseu

. Galleria Borghese

. Cidade do Vaticano

 

Técnica fotográfica abordada

Paisagem urbana, Fotografia de rua e Retrato.


Material fotográfico aconselhado

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomendase a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem pela paisagem urbana e enriquecimento cultural.


programa.jpg


Do 1º ao 5º dia:

Voo para Roma

 

Roma

Começamos a nossa experiência fotográfica visitando a mais bela praça de Roma, a Piazza Navona, uma praça cheia de cafés, artistas de rua, fontes e muitos motivos de atração. Nesta zona repleta de praças e fontes fantásticas, aproveitaremos para formular um desejo romântico na Fonte de Trevi, um local de encanto e arte.

Iremos fotografar o Panteão, uma das maravilhas do Mundo e explorar as atrações que se encontram nesta zona, como por exemplo a Basílica de Santa Maria Sopra Minerva, o Oblisco do Elefante de Bernini ou a Piazza della Rotonda, sem esquecer a Piazza di Spagna.

 

Dedicaremos tempo para explorar a Roma Antiga, imponente nas suas ruínas intemporais. Um dos pontos altos de fotografia será o Coliseu, onde entramos no mundo imperial dos espetáculos romanos, os Mercados de Trajano, Prisão Mamertina, o Arco de Constantino sem esquecer o Monte Palatino um local crucial na história da Roma Antiga. Iremos também ao Fórum Romano e depois estarmos na Piazza Venezia o verdadeiro centro da cidade.


Explorar a Galleria Borghese, um cenário envolvente com a melhor colecção de esculturas de Bernini, sem deixarmos de captar a Villa Borghese, o maior espaço verde da cidade, um parque público com jardins, estátuas, fontes e bosques.

Passando pela ponte de Sant’Angelo, iremos ao Castel Sant’Angelo desfrutar as vistas sobre a cidade e o rio Tibre.


Nesta nossa visita, não podemos esquecer a zona de Trastevere, que significa “além do Tibre”, explorando a Cidade do Vaticano repleta de história e arquitetura. Uma subida à pula da Basílica de São Pedro dá-nos uma das vistas mais impressionantes do Vaticano.

A Praça de São Pedro, a Capela Sistina, Pietà de Michelangelo, os jardins, são apenas algumas das atrações a explorar nesta experiência fotográfica.

 

programa_roma1.jpg

 

programa_roma2.jpg

 

programa_roma3.jpg

 

programa_roma4.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada