parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  15 a 20 maio

A nossa proposta

Cinque Terre é composta por cinco vilas costeiras: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, que fazem parte do Parque Nacional com o mesmo nome, bem como são Património Mundial da UNESCO. Ao longo de dezoito quilômetros de costa rochosa íngreme, colinas e vinhedos de encosta íngreme até ao mar as  cinco vilas são construídas nas rochas entre a praia e a serra, conectadas por caminhos centenários e trilhas de mulas que abraçam a costa 500-1000 metros acima do mar. A extensa rede de caminhos conduzem através de oliveiras e vinhas, pomares e bosques de castanheiros, e cada aldeia tem seu próprio carácter original, é quase injusto quanto intensa beleza, culinária deliciosa e aromas fabulosos são embalados em uma pequena área do país.

 

Não deixaremos de visitar e fotografar Portofino e Milão.

 

Técnica fotográfica abordada

Paisagem urbana e natural.

 

Material fotográfico aconselhado

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomendase a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem por natureza e enriquecimento cultural.


programa.jpg


dia:

Portugal / Milão /Sestri Levante/Portofino

 

Voo para Itália (Milão).

 

Viagem de comboio até ao alojamento na zona da Ligúria.

 

Ao fim do dia iremos visitar uma das mais famosas zonas da Ligúria, Portofino. São vários os motivos fotográficos, mas as casas pintadas de cores intensos e de tons quentes são excelentes enquadramentos. Os reflexos dessas cores na água também permite fazer composições quase pictóricas. Não deixaremos de percorrer as ruas que nos levam sempre a magníficas vistas sobre o mar da Ligúria. Terminamos na pequena praça, animada pelos restaurantes e provaremos a verdadeira comida italiana.

 

Do 2º ao 5º dia:

Vilas de Cinque Terre: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso del mar

 

Durante 4 dias, vamos percorrer o Parque Nacional Cinque Terre a pé seguindo o trilho original litoral de Riomaggiore a Monterosso, fotografando as paisagens espectaculares, passando por todas as cinco belas vilas de Cinque Terre. Para além das  paisagens de beleza única sobre Mediterrâneo, as vilas têm uma arquitectura própria e conhecidas pelas suas fachadas coloridas, motivos por excelência para serem fotografados.

 

Os trilhos conectam cada vila com os seus vizinhos e  oferecem vistas espectaculares sobre o Parque Nacional e do Mar da Ligúria. O pitoresco trilho serpenteia ao longo da orla costeira, variando com a natureza.

 

Começamos com um caminho fácil, que percorre de Riomaggiore a Manarola (1km/20mins), conhecida como Via Dell'Amore. Escavadas na rocha, entre 1926 e 1928, foi o trilho usado pelos ferroviários para se deslocar a pé de e para os postos ferroviários de Manarola e Riomaggiore. É um passeio agradável e romântico, propício a bons motivos fotográficos. Ao longo do caminho, perto de Manarola, encontra-se o chamado "Bar dell'Amore", um café muito romântico com terraço com vista para o mar. Aproveitamos para descansar e claro, fotografar.

 

O trilho de Manarola a Corniglia (2km/1hour) é uma caminhada fácil na sua maior parte. Mas para chegar à vila de Corniglia, que fica sobre uma falésia espectacular com vista para o azul do Mediterrâneo, há uma escadaria de mais de 360 degraus. Não se preocupe, sempre pode apanhar o  miniautocarro ecológico.

 

De Corniglia para Vernazza (4 km, 1,5 horas), o trilho torna-se mais impressionante, com mais subidas, mas serve para chegar a um ponto encantador com um cenário panorâmico, sobre praia Guvano. Cruz toda a bacia do Guvano, onde ao longo do caminho você vai encontrar uma pequena mola sob a estrada, e uma área para piquenique. Em seguida, subir até chegar ao ponto mais alto da "Sentiero Azzurro", que é a 208 metros da aldeia. Depois vamos até Vernazza, fotografando vinhas e olivais.

 

A trilha de Vernazza para Monterosso (5km/2hours) é o mais íngreme - que serpenteia através de olivais e vinhas, é rochoso em alguns pontos, mas oferece uma vista soberba sobre a baía.

 

Vamos permitir bastante tempo para parar fora de rota e explorar cada aldeia, onde algumas famílias residentes ainda cultivam oliveiras, vinhas, limões, e legumes. Depois descemos uma escadaria rodeada de vinhas e jardins de limão protegida por muros altos que nos leva a Monterosso.

 

5º e 6º dia:

Milão / Portugal

 

Partimos para Milão, uma cidade cheia de história, onde não faltarão motivos fotográficos para terminar em grande esta experiência fotográfica.

 

 

Voo para Portugal.

 

programa_cinque1.jpg


programa_cinque2.jpg

 

programa_cinque3.jpg

 

programa_cinque4.jpg

 

programa_cinque5.jpg

 

programa_cinque6.jpg

 

programa_cinque7.jpg

 

programa_cinque8.jpg

 

programa_cinque9.jpg

 

programa_cinque10.jpg

 



© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada