parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  12 a 27 maio

A nossa proposta

Conheça a cultura inca e todos os seus locais de maior importância bem como outros pontos imperdíveis no Peru. As paisagens, o povo quechua e a arquitectura inca misturada com as influências coloniais espanholas tornam esta viagem numa oportunidade para construir um portfólio fotográfico diverso com destaque para as vertentes de paisagem, fotografia documental e fotografia de rua.


Spots fotográficos

. A capital Lima

. Huacachina, único Oasis em toda a América do sul

. Linhas de Nazca

. Cusco, capital do império Inca

. Vale Sagrado : ruinas incas de Pisac, Urubamba e Ollantaytambo

. Águas Calientes e Machu Picchu

. Calca, Cuncani e as povoações Quechua

. Montanha das 7 cores e as 7 lagoas de Ausangate.

 

Técnica fotográfica abordada

Fotografia de Paisagem natural e urbana, retratos e fotografia de rua.

Nota : em alguns locais tais como Cusco, deve-se esperar uma contribuição para obter retratos dos locais.


Material fotográfico aconselhado

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. Recomendase no entanto a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Será importante um tripé para os que desejem efectuar fotografia nocturna ou longas exposições.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem natureza e pelo enriquecimento cultural.


programa.jpg


dia:

Voo Portugal – Lima, Peru

 

Do 2º ao 14º dia:

A viagem começa na capital peruana – Lima. Visitamos na primeira manhã o centro da cidade, almoçamos um bom ceviche já no conhecido “bairro dos artistas” Barranco e passamos a tarde a explorar a zona costeira de Lima. Este é um bairro repleto de vida preenchido por graffitis, um ambiente multi cultural e restaurantes com uma gastronomia fabulosa.


Saímos de Lima em direcção ao sul. Paragem obrigatória em Paracas, destino de praia ladeado por uma reserva natural com praias desertas e um contraste de cores único. Visitamos as ilhas Ballestas, local repleto de vida selvagem. Uma panóplia de aves de todo o tipo habitam estas ilhas. Pinguins e leões marinhos são os mais habituais residentes que poderemos também ver no seu habitat natural. Com alguma sorte, talvez tenhamos a companhia de golfinhos ou até baleias nestas águas do pacifico.


Seguimos para o deserto de Huacachina onde encontramos o único óasis na América do Sul. Oportunidade para visitar as dunas, andar de buggy e fazer sandboarding nestas gigantes dunas. Terminamos o dia com o pôr-do-sol sobre as dunas, oportunidade para conseguir fotografias únicas deste local único.

Em Nazca, teremos a oportunidade de ver algumas das míticas linhas meticulosamente desenhadas e presentes nesta zona á milhares de anos. Um fenómeno ainda por explicar, uma vez que estas linhas não têm qualquer tipo de manutenção e continuam perfeitamente visíveis e perfeitas.


O próximo destino é Cusco, centro do Império Inca. Cidade ligada por caminhos incas desde todas as direcções, o império Inca no seu esplendor começava no seu ponto norte na Colômbia, passava pelo Peru, Bolívia e terminava a sul no Chile. Cusco foi por várias décadas a capital do império e até aqui migravam os fieis que pretendiam chegar a Machu Picchu. Cusco é um pequeno paraíso fotográfico. Encontramos as típicas trajes coloridas do povo Quechua a cada esquina. Uma mistura de arquitectura inca e colonial preenche todo o centro histórico. Excelente local para fotografia de rua e para um tour pedonal onde aprendemos sobre a importância de Cusco para a cultura inca e para os espanhóis.


Após Cusco, visitamos o vale sagrado dos Incas, local conhecido pelas suas ruínas Incas, principalmente nas localidades de Pisac, Urubamba e Ollantaytambo. Cultura e muita fotografia de paisagem esperam-nos nestes destinos Incas.


Quem vem ao Peru, vem com um destino em mente. Passamos uma noite em Águas Calientes, a cidade que se encontra por baixo de Machu Picchu. Chegamos à cidade perdida dos andes logo pela manhã para podermos explorar os vários tipos de micro clima presentes nesta maravilha do mundo. Teremos toda a manhã até ao meio da tarde. Seguimos para Urubamba onde pernoitamos.


Deixamos para o final desta expedição os locais mais únicos e desconhecidos. Teremos a oportunidade de passar algum tempo com algumas povoações quechuas na zona de Cuncani. Exploramos o seu vale e as suas incríveis paisagens. Os últimos dias são repletos de vales, lagoas, águas termais com origens vulcânicas e a conhecida montanha das cores. No entanto, optamos pela rota não turística. Caminharemos por cima de várias montanhas de cores até chegar á principal montanha, sempre acompanhados de guias locais Quechuas.

 

15º dia:

Voo Cusco – Lima - Portugal

 

programa_peru1.jpg

 

programa_peru2.jpg

 

programa_peru4.jpg

 

programa_peru6.jpg

 

programa_peru3.jpg

 

programa_peru9.jpg

 

programa_peru8.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada