parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  8 a 11 dezembro

A nossa proposta

O Caminito del Rey que durante décadas serviu para comunicar os povos da região e torná-lo mais fácil a vida diária, hoje serve de plataforma para se fotografar grandes paisagens num desfiladeiro único e impressionate.


A cidade de Ronda remonta a tempos islâmicos, quando era um importante centro cultural preenchido com mesquitas e palácios. Tem atraído uma série de artistas e escritores internacionais como, Alexandre Dumas, Ernest Hemingway e Orson Welles, assim fotografaremos Ronda inspirados por eles.


Spots fotográficos

. Caminito del rey - paisagens

. Cidade de Ronda


Técnica Fotográfica abordada

Paisagem urbana e paisagem natural


Material fotográfico aconselhado

Tratando‐se de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomenda‐se a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.


Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem pela natureza e pelo enriquecimento cultural.


programa.jpg


Do 1º ao 4º dia:

Partida do Porto e de Lisboa em selfdrive (Van alugada pelo Fotoadrenalina).


Iremos viajar até Ronda com as paragens e paisagens suficientes necessárias para que os kilómetros sejam substituidos por fotografias. A distância às vezes é muita, mas quando se faz em boa companhia, só podemos esperar uma boa recompensa. A viagem faz-se de conversas e fotografias.

 

Ronda

Ronda acolhe-nos já pela noite, mas é um mundo apaixonante o contacto com as ruas estreitas, mas cheias de vida, do Casco Antiguo.

A cidade erge-se sobre um planalto interior dividido pela fissura 100m desfiladeiro de El Tajo, Ronda é a cidade mais interessante da província de Málaga. A localização é fantástica, e deve o seu nome"cercado" por montanhas, ao cercar Serranía de Ronda.

Fundada no sec. IX dC, Ronda é também uma das mais antigas cidades da Espanha. A cidade velha remonta a tempos islâmicos, quando era um importante centro cultural preenchido com mesquitas e palácios. Sua riqueza como um depósito de negociação tornou uma perspectiva atraente para bandidos e aproveitadores, e a cidade tem um passado colorido e romântico no folclore espanhol.
Ronda tem atraído uma série de artistas e escritores internacionais como, Alexandre Dumas, Ernest Hemingway e Orson Welles, assim fotografaremos Ronda inspirados eles.

Caminito del Rey
No centro da província de Málaga, delimitada pelas montanhas de Ronda e Antequera e separando as planícies norte da província, há um belo território que esconde tesouros da história e paisagens espectaculares. Um ambiente em que ao longo da história têm florescido povos, especialmente no século passado, tem desenvolvido um conjunto de prosperidade de infra-estruturas hidráulicas e eletricidade obtenção cujo elemento conector estrada humilde serviço conhecido como "Caminito del Rey" que corre quase impossível para que o cenário natural de Los Gaitanes.

Esse caminho que durante décadas serviu para comunicar os povos da região e torná-lo mais fácil a vida diária, hoje serve de plataforma para se fotografar grandes paisagens num desfiladeiro único e impressionate. 
O comprimento total do Caminito del Rey são 7,7 kms., Dos quais 4,8 kms são acessos e 2,9 kms passadiços.
No que diz respeito aos passadíços (a parte mais conhecida), a distância entre a entrada para a saída é de 2,9 kms., Dividida entre 1,5 km e 1,4 km de passagens, trilho da floresta ou faixa. O tempo estimado para o passeio completo é de cerca de 3 a 4 horas. As pessoas devem estar cientes, se têm vertigens ou problemas com as alturas, que não podem voltar para trás. O Caminito del Rey é nos tempos de hoje, seguro, visto todos os passadiços estarem protegidos com cordas.


O último dia será de viagem até a Portugal.


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada