parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  6 a 10 dezembro - últimos lugares!

A nossa proposta

Conhecer os tradicionais Mercados de Natal europeus, mais do que uma experiência fotográfica, é uma experiência de vida única. O Natal faz parte do imaginário de todos, com as suas luzes e cores, o aroma dos doces e dos chás de canela. Associar o prazer desta época do ano tão especial, às feiras natalícias repletas de magia, sabores e tradições, é sem dúvida uma das melhores formas de viver esta quadra. Nesta viagem não vão faltar oportunidades para fotografar ruas medievais e praças cénicas de duas cidades mais importantes da Europa neste Natal.


Spots Fotográficos

Os mais importantes Mercados de Natal da Europa:

. Colmar (França)- 2º lugar no EUROPEAN BEST CHRISTMAS MARKETS

. Dresdren (Alemanha) - O mais antigo Mercado de Natal da Alemanha

 

Técnica Fotográfica

Paisagem urbana, Fotografia de rua, Retrato e Fotografia noturna.

 

Material Fotográfico
Tratando-se de uma expedição fotográfica, um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens, contudo, recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia, viajar e com especial gosto por mercados tradicionais, repletos de espírito natalício. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são relevantes, pois o mais importante é cada pessoa expressar o olhar sobre os locais a visitar, e o enriquecimento cultural que estes tradicionais mercados proporcionam.

 

programa.jpg

 

 

1º ao 5º dia

Voo do Porto ou Lisboa para Frankfurt

 

De Frankfurt até a Colmar, são 3 horas de viagem, mas vai valer a pena descobrir esta cidade Medieval, de ruas coloridas e banhada pelo rio Lauch. Sendo o objetivo desta viagem conhecer os típicos mercados de Natal, este foi considerado o melhor Mercado de Natal de França e o segundo melhor Mercado de Natal da Europa 2018, logo a seguir ao de Zagreb.

 

Os seus canais fazem parecer uma "pequena Veneza", com cerca de 65 mil habitantes, o seu mais famoso morador foi Fréderic Auguste Bartholdi, o criador da Estátua da Liberdade de Nova Iorque.

 

É muito fácil deixar-se seduzir por esta cidade, mas nesta altura do ano, para onde se olhe há montras e casas decoradas com a quadra natalícia. São ruas e ruas movimentadas com muitas pessoas, mas acompanhadas pelos cheiros de laranja e canela. Mas é ao anoitecer que acontece a magia, com milhares de luzes a acenderem num total de 5 mercados espalhados pela apaixonante cidade de Colmar.

 

De Colmar partimos para Dresden, uma viagem mais longa, mas que vai de encontro ao mais antigo Mercado de Natal da Alemanha.

 

Resconstruída depois da II Guerra Mundial, Dresden é anualmente transformada em um País das Maravilhas do Inverno, com milhares de luzes cintilantes.

 

O mais antigo Mercado de Natal da Alemanha, datado de 1434, será o nosso cenário fotográfico, conhecido por Striezelmarkt, onde possui o mais alta bolacha do mundo, assim como a pirâmide de Natal mais alta do mundo. Aqui há todo o tipo de decorações natalícias, figuras, tradicionais sopradores de vidro, escultores e padeiros a praticarem os seus ofícios na rua.

 

Mas o ponto alto é o Festival Stollen, que acontece domingo e onde um bolo gigante, o Stollen, será processado pelas ruas, cortado e distribuído entre a multidão por uma pequena taxa que será direcionada para obras de caridade.

 

Estas duas diferentes cidades unem-se, no mesmo espírito Natalício, que nos fazem viver, fotografar e recordar esta época de forma muito especial.

 

Regresso a Frankfurt.

 

Voo Frankfurt Lisboa ou Porto

 

programa_mercados1.jpg

 

programa_mercados2.jpg

 

programa_mercados3.jpg

 

programa_mercados4.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada