parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
reserva
imprimir
  7 a 10 dezembro

A nossa proposta

Conhecer os tradicionais Mercados de Natal europeus, mais do que uma experiência fotográfica, é uma experiência de vida. O Natal faz parte do imaginário de todos, com as suas suas luzes e cores, o aroma dos doces e dos chás de canela. Associar o prazer desta época do ano tão especial, às feiras natalícias repletas de magia, sabores e tradições, é sem dúvida uma das melhores formas de viver esta quadra. Nesta viagem não vão faltar oportunidades para fotografar ruas medievais e praças cénicas de duas cidades Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, com tempo ainda para provar o tradicional vinho quente e a típica gastronomia alemã.


Spots Fotográficos

. Frankfurt

. Wiesbaden

. Rüdesheimer

 

 

Técnica Fotográfica

Paisagem urbana e natural, Fotografia de rua, Retrato e fotografia noturna.

 

Material Fotográfico
Tratando-se de uma expedição fotográfica, um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens, contudo, recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia, viajar e com especial gosto por mercados tradicionais, repletos de espírito natalício. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são relevantes, pois o mais importante é cada pessoa expressar o olhar sobre os locais a visitar, e o enriquecimento cultural que estes tradicionais mercados proporcionam.

 

programa.jpg

 

1º ao 4º dia

Voo Porto/Lisboa - Frankfurt

 

Diretos a Frankfurt, vamos descobrir que não é apenas uma cidade financeira com inúmeros arranha-céus. Sendo o objetivo desta viagem conhecer os típicos mercados de Natal, o dia irá terminar com a visita a um dos maiores mercados, na mais antiga praça da cidade.

 
As duas cidades seguintes que iremos visitar são Património Mundial da UNESCO.

Wiesbaden, sendo uma das cidades mais bem conservadas da Alemanha, é uma cidade magestosa, com um toque clássico, e onde poderemos patinar no gelo e praticar jogos regionais. O seu mercado de Natal, com inúmero artesanato local, é o sitio perfeito para provar os vários vinhos quentes, tão tradicionais nesta época do ano, e, mais em particular, das castas ali produzidas.

 

É numa pequena cidade nas margens do Reno, que deslumbra quer pelas antigas ruas e praças medievais, quer pelas paisagens nas colinas que a envolvem, que iremos passar o 3º dia. O seu mercado de Natal é dos que melhor preserva a tradição dos antigos mercados alemães.


Antes de regressarmos a Frankfurt, teremos oportunidade para uma visita mais detalhada à cidade que é considerada uma das pérolas do vale do Reno. Um passeio pelas margens do rio possibilita inúmeros cenários para fotografar, onde se destaca o Brömserburg, o mais antigo castelo do Reno e o Boosenburg, uma fortaleza românica datada do século IX, hoje transformada em sede de uma empresa vinícola.

 

Depois de almoço regressaremos a Frankfurt, diretos ao aeroporto.

 

4º dia

Voo Frankfurt Lisboa

 

programa_mercados1.jpg

 

programa_mercados2.jpg

 

programa_mercados3.jpg

 

programa_mercados4.jpg

 

programa_mercados5.jpg

 

programa_mercados6.jpg

 

programa_mercados7.jpg

 

programa_mercados8.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada