parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  5 a 8 outubro

A nossa proposta

Eleita em 2015 a melhor ilha do mundo como destino de viagem pela World Travel Awards, galardões que premeiam os melhores destinos turísticos, a Madeira é sinónimo de tranquilidade e natureza com um toque citadino.

Conhecida pelo vinho Madeira, os encantos escondidos da ilha são o nosso destino. Um dos miradouros mais famosos do mundo está aqui. É um dos locais com melhor visibilidade para a astrofotografia na Europa. Em 4 dias irá disfrutar da paisagem, de grutas e quedas de água, de piscinas naturais, miradouros e encostas inigualáveis. Vislumbrar paisagens a 1862 metros de altitude. Vamos mergulhar em plena queda de água, enquanto que praias de areia escura e exótica convidá-lo-ão a construir esculturas com as típicas pedras de basalto: o calhau. Desde a Costa Este a Oeste, Sul a Norte, o impacto de diferentes ambientes e cenários irão enriquecer esta experiência fotográfica. Esta é a viagem para explorar a luz e natureza da ilha da Madeira, um excelente cruzamento geográfico entre Europa e África.


Spots fotográficos

. Cidade do Funchal

. Miradouro do Cabo Girão

. Caldeirão Verde

. Ponta de São Lourenço

. Piscinas Naturais do Porto Moniz

. Grutas de São Vicente

 

Técnica fotográfica abordada
Paisagem, Fotografia de rua


Destinatários
Esta experiência fotográfica destina-se a todos os que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, pois preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e o interesse pela natureza e enriquecimento cultural.


Material fotográfico aconselhado
Trata-se de uma viagem fotográfica, até um simples telemóvel pode ser utilizado para registar as suas imagens, contudo recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, nomeadamente para fotografar algumas paisagens, cascatas e interiores, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra. Baterias adicionais são outro elemento a ter em conta.

 

programa.jpg


Do 1º ao 4º dia

Voo Porto/Lisboa - Funchal

 

Visitar zonas emblemáticas do Funchal, tais como a Avenida do Mar, Estátua do Cristiano Ronaldo, Mercado dos Lavradores, miradouro da Pontinha (Porto de navios) e Zona Velha do Funchal. Faremos uma breve pausa para prova de vinho madeira e bolo de mel. Visitar as piscinas naturais da Doca do Cavacas, percorrendo a pé pelo túnel pedonal de acesso à conhecida Praia Formosa, deste ponto vamos realizar um percurso a pé até Câmara de Lobos, onde nasceu a famosa Poncha.

 

A Ponta de São Lourenço, local onde visualizamos o contrastante encontro do lado sul e lado norte. Dependendo das condições climatéricas pode observar-se a ilha do Porto Santo desde a Ponta de São Lourenço.

De regresso passaremos pelo Porto da Cruz, com praia de areia escura, Finalmente, seguimos rumo até às tipicas casas triangulares de Santana.

 

Vamos fazer um passeio na Laurissilva Madeirense onde podemos visualizar Flora e Fauna, património natural da ilha. A caminhada será acompanhada por caudais de levadas e túneis em rocha, com aberturas por entre paisagem de cortar a respiração. Após este longo percurso subiremos até à queda de água do Caldeirão Verde, nome dado pela formação de um vazio que criou uma caldeira. A água é gelada, muito apreciada para refrescar após a caminhada. É um belo lugar para uma sessão de fotografia natural e macrofotografia.


Já imaginou colocar os seus pés a 530 metros de altitude e ver apenas vidro transparente em vez de pavimento de pedra? Vamos até um dos mais cobiçados miradouros do mundo.

Para enriquecer a experiência seguimos até às grutas de São Vicente onde teremos contacto com o interior da terra.

Vamos percorrer este lado norte da ilha com paragem obrigatória no miradouro Véu da Noiva e o ex-libris desta zona, as Piscinas Naturais do Porto Moniz.

 

Vamos subir até 1862 metros para fotografar, é o pico mais alto da ilha, o Pico Ruivo.

Para uma bela despedida, voltamos à cidade do Funchal, para um passeio de barco com possível visualização de baleias, golfinhos, entre outros animais marinhos.

Voo Regresso Funchal- Lisboa/Porto

 


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada