parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  5 a 8 de outubro

Nossa proposta

O Caminho Primitivo da peregrinação a Compostela foi o utilizado pelos primeiros devotos. Foi o primeiro itinerário jacobeu e daí a sua actual denominação.

Nesta experiência fotográfica vamos conhecer as paisagens mais bonitas do Caminho Primitivo de Santiago de Compostela, assim como as duas cidades mais importantes deste importante trajecto: Oviedo e Santiago de Compostela.

 

Técnica Fotográfica abordada

Urbana, paisagem, noturna


Destinatários
Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam e fazem fotografia e quem queira acompanhar. E sobretudo para aqueles que gostam de caminhar pela natureza, explorar montanhas e conhecer cidades históricas.


Material fotográfico aconselhado

Câmara digital reflex ou compacta

Objectivas


programa.jpg


Dia 1:

Partida de Lisboa ou Porto em selfdrive (Van alugada pelo Fotoadrenalina).

 

Após chegada a Oviedo, o resto do final do dia é passado a fotografar Oviedo percorrendo as ruas do centro histórico que possuem uma enorme riqueza cultural e que nos levam à praça da Catedral de Oviedo (local tradicional do início do Caminho Primitivo).

 

Dia 2:

Oviedo Borres (viatura) | Borres – Berducedo (etapa de 26 km)

 

Alvorada bem cedo, para que depois do pequeno-almoço nos desloquemos em viatura até Borres onde iniciamos a etapa da rota de hospitales. Borres, é uma minúscula povoação no meio das montanhas asturianas que será o ponto de partida de uma caminhada de grande parte do dia por entre montanhas, cavalos e vacas.

 

Esta é considerada a etapa rainha, do Caminho Primitivo de Santiago de Compostela, trilho percorrido em tempos medievais pelo rei Alfonso II de Espanha.


Esta etapa estende-se de Borres a Berducedo. Ao final da tarde, após uma pausa relaxante, deslocamo-nos a uma unidade hoteleira nas cercana de Grandas de Salime. Seguindo depois em viatura até Grandas para fazer uma visita à pequena vila.

 

Dia 3:

Berducedo – Grandas de Salime (etapa de 20,36 km)

Grandas de Salime – Santiago de Compostela (viatura)

Para se percorrer a etapa de Berducedo a Grandas de Salime, uma etapa de montanha acessível, que nos leva à descoberta de  paisagens magníficas com destaque para o vale de La Mesa e o grande lago da albufeira de Grandas de Salime.

 

Uma vez chegados e terminando a etapa, após um momento de descanso e descontracção, rumamos até Santiago de Compostela, onde iremos jantar e ficar a conhecer o ritual do Paris-Dakar Compostelense.

 

Ao final de cada dia de caminhada e de fotografias magníficas e sensações incríveis, somos convidados à descontracção e convívio.

 

Dia 4:

Santiago de Compostela – Porto (viatura privada)

No último dia, após fotografarmos o centro histórico de Santiago, partimos calmamente até Portugal (Porto - Lisboa).

 

programa_santiago1.jpg

 

programa_santiago2.jpg

 

programa_santiago3.jpg

 

programa_santiago4.jpg

 

programa_santiago5.jpg

 

programa_santiago6.jpg

 

programa_santiago7.jpg

 

programa_santiago8.jpg

 

programa_santiago9.jpg

 

programa_santiago10.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada