parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  9 a 12 novembro

A nossa proposta

Paris, cidade luz, é uma das mais icónicas do mundo estando intimamente associada à fotografia. Este ano, acontece mais uma edição da grande exposição ParisPhoto no espaço de referência que é o Grand Palais. A visita aos diferentes stands de galerias de todo o mundo concentradas neste grande evento põe-nos em contacto com as mais diversas expressões da fotografia contemporânea manifestadas nas exposições, apresentações de livros, colóquios ... Visitaremos também, outras exposições que acontecem em reconhecidas galerias de Paris.


Objectivos

Esta experiência fotográfica é centrada na fotografia de rua. Descobrir e fotografar a riqueza de alguns lugares específicos da capital

francesa, explorar paisagens e histórias de rua.

 

Material fotográfico aconselhado

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomendase a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.
O material que cada participante tem, como câmara; objectivas; Tripé (opcional); computador portátil (opcional).

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem pelo enriquecimento cultural.

 

Técnica fotográfica abordada

Fotografia de viagem e fotografia de rua.


programa.jpg


Dia 1:

Voo para Paris.

 

Do 1º ao 4º dia:

Aproveitaremos a viagem para desenvolver a fotografia de rua: as figuras humanas ganham, em Paris, outro “glamour” quando têm por cenário as grandes avenidas, as margens do Sena, os imponentes monumentos, os mercados de frescos, as feiras da ladra, os grandes jardins ...

 

Esta viagem destina-se a todos os que gostam de viajar e fotografar independentemente da sua experiência. Ainda que a estadia seja curta, aproveitamos a oportunidade para desenvolvermos competências técnicas e estéticas. Todo o material de captura de imagens é bem vindo, da sofisticada câmara reflex até ao telemóvel. Queremos que como resultado da viagem cada um passe a explorar mais e melhor o seu equipamento mas sobretudo que explore e melhore a forma de olhar e também de partilhar as fotografias.

 

Planearemos cuidadosamente cada dia para usufruirmos ao máximo a nossa estadia. (a visita à exposição ParisPhot acontece no 2º dia). Atenderemos ao conhecimento que cada um tem da cidade e daqueles que a visitam pela primeira vez tendo como objetivo proporcionar experiências únicas. Associadas ao privilégio de fotografarmos, traremos memórias de momentos fixadas nas nossas imagens: Montmartre, as pontes do Sena, os jardins do Luxembourg, Notre Dame de Paris, a Ile de la Cité, a Ile Saint Louis, a Pirâmide do Louvre, o Jardim das Tulherias, nos cemitérios históricos e também o que acontece nas ruas, nos mercados de frescos e no metro. Em Paris, os dias serão grandes em todos os sentidos! Et voilá: venham daí!

 

Ao fim do dia, partida de Paris.


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada