parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  2 a 9 setembro

A nossa proposta:

Batizado pelo rei francês Charles VII como le jardin de France, o Vale do Loire, terra dos châteaux e Património Mundial da Unesco, é uma encenação artística de glamour, que nos transporta para o tempo de reis e rainhas.

Visitaremos castelos, palácios e jardins que inspiraram pintores como William Turner e escritores como Hergé e Balzac, e propomos que venha saborear l’art de vivre à la francaise, com as suas iguarias e vinhos, que nos acompanharão ao longo dos percursos diários de 30kms em bicicleta. Estes percursos são maioritariamente planos e ideais para quem quer ter uma experiencia ciclística, não sendo um praticante habitual.

Uma maneira diferente e intimista de conhecer o Loire e a sua arquitetura.

Paris não se encontra incluído neste programa como cidade de visita. No entanto, caso pretenda ficar mais uns dias para conhecer, podemos estender o programa à sua medida.

 

Spots Fotográficos:

 

. Tours

. Amboise

. Chenonceau

. Chambord

. Chaumont-sur-Loire

. Jardins e vinhas de Cheverny

. Blois

 

Técnica Fotográfica:

Paisagem urbana e de natureza (fauna, flora), Fotografia de rua e Retrato.

 

Material Fotográfico:
Trata-se de uma expedição fotográfica, pelo que um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens, contudo, recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular. Como se trata de uma viagem também de bicicleta é importante ter em conta o peso a transportar.

Baterias adicionais são outro elemento a ter em conta. O tripé é sempre opcional.


Destinatários:

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fotografia, viajar e passear de bicicleta. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são relevantes, pois o mais importante é cada pessoa expressar o olhar sobre cada um dos locais a visitar, ter gosto por paisagens e natureza, bem como pelo enriquecimento cultural e experiência que este tipo de viagens com bicicleta proporciona.

Os trajetos de bicicleta são planos e fáceis, com distâncias de cerca 30 km na maior parte dos dias.  

Há trajetos de ligação de comboio (permitido levar bicicleta).

Os trajetos nas cidades são pequenos e variam entre a bicicleta e andar a pé.

O uso de capacete é obrigatório em todos os trajetos de bicicleta. 


programa.jpg



Do 1º ao 7º dia:

Voo Portugal – Paris

 

Descrição do programa

De Paris partimos de imediato para o Vale do Loire, diretos a Tours, que chegou a ser nomeada capital de França por duas vezes no século XVI.

Uma cidade cheia de vida, com a rua mais longa de Europa (9kms), e com praças extraordinariamente animadas pelas inúmeras esplanadas, como a Praça Plumereau, onde os locais se encontram para almoçar e aproveitar os raios de sol nas tarde de verão. Entre terça e domingo esta cidade vive de mercados ao ar livre, onde se pode comprar as refeições para comer nos jardins circundantes, sendo uma oportunidade de conhecer as fantásticas iguarias locais. Ou, porque não, ser mais extravagante e degustar ostras acompanhadas por um dos vinhos das inúmeras castas ali produzidas e reconhecidas internacionalmente.

 

Ao final do dia partiremos para Amboise, classificada como Património Mundial da UNESCO pela sua riqueza arquitetónica, reflexo de ter sido a casa da realeza desde a época da Renascença. Visitaremos as ruas que Leonard Da Vinci percorreu entre 1516 e 1519, ano em que faleceu, estando hoje em dia os seus restos mortais depositados na Capela de São Humberto, junto ao Castelo de Amboise, que também teremos a oportunidade de visitar.

 

Ao terceiro dia começaremos a nossa 1ª etapa de bicicleta, que se manterá durante os cinco dias seguintes, numa média de 30 kms diários, numa rota plana e feita sobretudo por ciclovias.

 

Neste primeiro dia de bicicleta, que terá parte do percurso partilhado com uma via movimentada, chegaremos a Chenonceau, onde vamos fotografar os exuberantes jardins de Catherine de’Medici e de Diane de Poitier, com cerca de 4 000 flores, que se encontram no Castelo das Damas (como é mais conhecido, e considerado, talvez por isso mesmo, como o mais romântico do Loire).

 

Chaumont, outra das cidades incluídas neste percurso, igualmente considerada Património da UNESCO, é a nossa 4ª cidade a visitar, não dispensando a entrada no cénico Festival Internacional dos Jardins, numa oportunidade rara e diferente de fotografar a arte floral ao longo dos seus 3 hectares. Seguiremos depois para Cheverny, o castelo que inspirou Herge.

 

Ao sexto dia da nossa viagem chegaremos à joia do Loire, o Castelo de Chambord, igualmente património mundial da UNESCO. Chambord tem personalidade própria, e detalhes que só aqui encontramos, como a impressionante escadaria de cerca de 274 degraus, inspirada nos desenhos de Leonardo de Vinci. Excelente motivo fotográfico, estas escadas conduzem até o telhado e a todas as suas inúmeras torres, com um corredor que permite andar em torno do telhado e observar os detalhes arquitetónicos das chaminés.

 

Terminaremos o percurso em Blois, outro dos destinos favoritos dos reis na altura da Renascença, e onde Joana D’Arc foi abençoada pelo arcebispo de Reims.

 

Pelo caminho não faltarão oportunidades de saborear a reconhecida gastronomia francesa e a excelência dos vinhos da região.

 

 

dia:

Voo de Paris para Portugal



© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada