parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  1 a 19 agosto - últimos lugares!

A nossa proposta

A História denominou o Vietname como a Indochina Francesa, mas a guerra trouxe-lhe a independência. O cinema retratou-o vezes sem conta, onde se conta as suas lendas e histórias, de exotismo e memória, em que o moderno vive em plena harmonia com a tradição. Esta experiência fotográfica no Vietname toca em cada um dos cinco sentidos. Uma oportunidade para conhecer locais de cortar a respiração, paisagens, gentes de sorriso simples e atmosferas dignas de filmes.

 

Spots Fotográficos

. Halong Bay

. Hanoi

. Hoi An

. Hue

. Sapa

. Ho Chi Minh (Saigão)

. Viagens de Comboio entre Hue – Hanoi e Hanoi e Sa Pa

 

Técnica Fotográfica

Fotografia de natureza, paisagem urbana, fotografia de rua, paisagem natural e retrato.

 

Material Fotográfico

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. Recomendase a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Baterias adicionais são outro elemento a ter em conta. O tripé é sempre opcional.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem natureza e pelo enriquecimento cultural.


programa.jpg


Do 1º ao 19º dia:

Voo Portugal – Ho Chi Minh

 

Ho Chi Minh e Rio Mekong

Voamos para o sensorial Vietnam para conhecer a essência da sua fama mundial.

Ho Chi Minh também conhecida por Saigão, indiscutivelmente o melhor lugar para começar uma expedição fotográfica através do Vietnam. A antiga capital que ainda é  referida como Saigon. Depois que as tropas americanas deixaram a cidade em 1975 durante a Guerra do Vietnam, Ho Chi Minh City encolheu em tamanho, uma vez que muitos dos residentes fugiram. Nas décadas que se seguiram, a cidade cresceu novamente, tornando-se o centro econômico do Vietnam. Há um número infinito de maneiras de passar o tempo aqui, mas algumas das atrações fotográficas verdadeiramente imperdíveis incluem o Palácio da Reunificação, os Edifício dos Correios, os famosos mercados, a Catedral de Notre-Dame e o Skydeck de Saigon no Bitexco Financial Tower, que lhe permite desfrutar de vistas deslumbrantes sobre a cidade.

A cidade que nos leva a um dos locais mais típicos do país: o mercado flutuante onde, diariamente, dezenas de pequenos barcos navegam pelo Rio Mekong para a venda de fruta, legumes ou cereais.

Além do mercado, há toda uma vida que se desenrola nos canais do rio, entre casas, escolas e serviços. Um mundo à parte da citadina Ho Chi Minh.

 

Hoi An 

Uma das coqueluches do Vietnam, Hoi An é uma cidade muito pequena que tem o mérito de trazer a tranquilidade necessária entre as duas principais metrópoles do país. Um destino de praia para descontrair e um final de tarde/início de noite que cativa e deixa todos de sorriso no rosto.

Um paraíso de candeeiros coloridos, de pequenas luzes que iluminam cada canto, cada edifício, cada árvore, cada rua da cidade, num ambiente de harmonia graciosa. Aqui, é seguro experimentar alugar uma mota para viver a experiência vietnamita na pele, pois a volta à cidade é rápida e o trânsito não se compara ao da capital. Descontração é palavra de ordem.

 

Hue

Hue já foi a capital imperial do Vietname, tornando-se a casa de vários imperadores no século XIX e início do século XX. Nas margens do rio Perfume, Hue possui inúmeras obras de arte arquitectónica e museus dedicados à história do país. Começamos por fotografar na Cidade Imperial, ou Dai Noi, para percorrer o vasto complexo do Palácio Thái Hòa, onde os imperadores tiveram suas coroações, a Residência Trường Sanh, um palácio real e a Fenda da Selva Hue, triste monumento ao Ravages do tempo de guerra. Também podemos visitar vários túmulos imperiais, bem como um número de fontes termais fora dos limites da cidade.

 

Hanoi

Há várias maneiras de se percorrer o Vietname, mas uma dos melhores é o comboio noturno. A viagem perfeita é entre Hue e Hanói, que leva cerca de 14 horas. Na parte da manhã, sente-se junto à janela a fotografar e assista ao nascer do sol sobre a paisagem do Vietname antes de sair para um dia de exploração em Hanói.

Vamos ver e viver na pele a loucura do trânsito na capital – Hanoi – com as milhares de motas a ensurdecer a cidade. Um ótimo sítio para tirar longas exposições com a câmara e fazer “pannings”. O comércio distribuído conforme as ruas traz cheiros e sabores que só uma cultura tão rica pode oferecer. Tudo aqui, na Cidade do Dragão Crescente, é, por si, uma imagem a reter: as pessoas, os costumes, as habitações, as refeições na rua, o comércio.

 

Sapa

Daqui partiremos de comboio para Sapa, é uma cidade no noroeste do Vietna, não muito longe da fronteira chinesa. Os terraços de arroz podem ser encontrados no vale de Muong Hoa entre a cidade de SaPa e a montanha de Fansipan, em um fundo de florestas grossas do bambu. Os povos locais da montanha, o Hmong, o Giay, o Dao, o Tay, eo Giay, cultivam o arroz e o milho nestes terraços, junto com vegetais.

 

Halong Bay

Mas fugiremos, também, para um cruzeiro carregado de lendas e mitologia por mais um local designado património da Humanidade pela UNESCO: as mais de três mil ilhas de Halong Bay, capazes de tirar a respiração aos mais céticos. Serão três dias e duas noites longe da confusa Hanoi e perto de uma paisagem do mais absorvente que poderá encontrar no Vietnam com as montanhas e as grutas, mas também praias e autênticas aldeias flutuantes.

 

HaLong Bay está situado no norte do Vietnã em torno de uma linha de 120 quilômetros de costa e é literalmente traduzido como "Baía dos Dragões Descendentes". A principal atração turística no Vietname, HaLong Bay apresenta milhares de ilhas, cada um coberto com vegetação de selva espessa, formando uma espetacular paisagem marinha de pilares de calcário. Várias das ilhas são ocos, com enormes cavernas, outras ilhas incluem lagos e alguns apoio flutuante aldeias de pescadores.

 

15º dia:

Voo do destino Hanoi para Portugal

 

vietname1.jpg

 

vietname2.jpg

 

vietname3.jpg

 

vietname4.jpg

 

vietname6.jpg

 

vietname7.jpg

 

vietname8.jpg

 

vietname9.jpg

 

vietname10.jpg

 

vietname11.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada