parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  30 outubro a 3 novembro

A nossa proposta

Fotografar Marraquexe, uma cidade ideal para quem gosta de experimentar uma cultura diferente. Perde-te pela pequenas ruas da Medina, à procura das melhores fotos da vida quotidiana marroquina, cheias de cor, padrões e de pequenas pormenores que dão grandes fotografias. Ver, sentir e fotografar os locais mais surpreendentes de Marraquexe. A passagem por Casablanca é obrigatória pela Mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo Muçulmano e ver Essaouira, é uma das cidades charme de Marrocos.


Spots fotográficos

. A Medina

. Praça Jemaa el Fna

. Mesquita Koutoubia

. Jardim Majorelle, de Yves Saint-Laurent

. Casablanca - Mesquita Hassan II

. Essaouira


Destinatários
Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem por Natureza.


Material fotográfico aconselhado

Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomendase a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.


Técnica fotográfica abordada

Urbana, Street-photography, Noturna, Retrato.


faixa_programa.jpg


Do 1º ao 5º dia:

Portugal / Casablanca


A expedição fotográfica começa verdadeiramente em Casablanca, a capital financeira e comercial de Marrocos. Daqui iremos de comboio até Marraquexe. A experiência da viagem de comboio é muito tranquila, mas já é uma verdadeira experiência fora da cultura ocidental. No final voltaremos a Casablanca e aí iremos fotografar a segunda maior construção relegiosa do mundo, a seguir à Mesquita de Meca.

 

Marraquexe


Logo no segundo dia iremos metermo-nos na confusão da Praça Jemma el Fna, que ao fim do dia se transforma, com centenas de pessoas a montar os seus pequenos restaurantes ao ar livre. Esta praça é única e extraordinária, património da Humanidade pela UNESCO, é o encontro de músicos, contadores de histórias, artistas, videntes e encantadores de serpentes que atraiem milhares de turistas para este gigantesco e variado espectáculo ao ar livre. Nós estaremos lá para registar tudo.

 

Todos os dias se repete este ritual e o que não fotografarmos no primeiro dia podemos repetir nos dias seguintes.

 

A Medina de Marraquexe é uma das mais interessantes do Magrebe. São milhares de pequenas ruas que nos levam pelo mais tradicional comércio marroquino. Os mais característicos são os Souks, que se organizam segundo o tipo de produtos que se vendem. A oferta fotográfica é variada, desde tecidos a tapetes, da joalharia ao artigos em pele. Mais as tradições associadas ao campo, também são bons motivos fotográficos, como os ferreiros, os fabricantes de cestos e os próprios produtos hortícolas. As ruelas são ideiais para o street photography com as pessoas vestidas as jilabas, os animais que transportam a mercadoria, as bicicletas que se deslocam nesta espécie de formigueiro.


Mas há outros motivos que nos levam a fotografar em Marraquexe. Os Jardins de Majorelle, foi residência do pintor francês Jacques Majorelle. Mais tarde, a casa foi comprada por Yves Saint-Laurent. Este pequeno paraíso fotográfico no coração da Ville Nouvelle é hoje um local aberto ao público com uns  magnifícos jardins. A casa é constituída de com azuleijos do pintor Jacques Majorelle, que decorou o interior com tons de azul escuro. Em volta da casa fez um jardim luxurioso, com flores tropicais de cores vivas, além de bambus, o jardim que tem 400 variedades de palmeiras e 1800 espécies de cáctos. O interior é um pequeno museu com uma selecção cuidadosa de artesanato marroquino.

 

Por fim, a mesquita da Koutoubita, a mais importante da cidade, é simple mas suficientemente bela para ser fotografada. As oportunidades fotográficas estarão presente todos os dias, em cada rua e no olhar de cada um. Deixe-se surpreender por esta cidade mágica!

 

Essaouira

 

A fortaleza e a Medina branca fazem de Essaouira uma das cidade charme de Marrocos. Há uma vida intensa nas riads, nas ruas da Medina e no porto marítimo que atraiu famosos como Jimi Hendrix e que fará também qualquer um fã desta pequena e atraente cidade refrescada pela brisa do Atlântico.

 

Ao final, retomamos de comboio a Casablanca para fotografar a Mesquita Hassan II, um complexo de 9 hectares, que se erge uma grande parte sobre o mar e com um minarete 200m de altura, sendo um monumento à virtuosidade arquitectónica marroquina.


Dia 5:
Casablanca / Portugal

 

marraquexe1.jpg


marraquexe10.jpg

 

marraquexe3.jpg

 

marraquexe4.jpg

 

marraquexe5.jpg


marraquexe2.jpg


marraquexe11.jpg

 

marraquexe6.jpg

 

marraquexe7.jpg

 

marraquexe8.jpg

 

marraquexe9.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada