parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  20 a 31 agosto|2018

A nossa proposta

O Quirguistão é um país ainda pouco tocado pelo turismo, com paisagens de montanha de cortar a respiração, razão porque lhe chamam a “Suíça da Ásia Central”, e um povo muito hospitaleiro. Território de fronteira entre o mundo islâmico e o império chinês, este país, agrupado em vários canatos, foi mais tarde conquistado no séc. XIII pelos mongóis, sob mando do filho de Gengis Khan, reavendo a sua independência só dois século mais tarde. No séc. XIX, seria a vez do Império Russo invadir este espaço e impor o seu domínio. A resistência dos quirguizes foi uma constante ao longo dos próximos cem anos, o que provocou, tanto na era do Czar como na época soviética a emigração de parte da população para outras paragens, como a China. Desde finais de 1991 que o Quirguistão viu reconhecida a sua independência por Moscovo, após a desintegração da URSS. A herança histórica fez com que a sua população professe a fé islâmica e a Igreja Ortodoxa Russa. Tradicionalmente, ainda hoje é Um território povoado por tribos nómadas de feição mongol, que habitam no Verão nas suas tendas (yurts) nas verdes estepes junto a lagos de água límpida para onde encaminham o seu gado após o rigor do Inverno, um cenário que faz a delícia de qualquer fotógrafo.

 

Spots fotográficos

. Bishkek

. Lago Issyk Kol

. Karakol

. Montanhas e águas quentes termais de Altyn-Arashan

. Lago Song Kol e montanhas nessa região

. Montanhas Kara-Koo, entre Naryn e Kazarman

. Osh

. Sary Tash (Monte Lenine)

. Lago Toktogul

 

Técnica fotográfica abordada

Paisagem natural, Paisagem urbana e Retrato.

 

Material fotográfico aconselhado

Tratando-se de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários
Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem por Natureza e enriquecimento cultural.

 

programa.jpg
 

Dia1:

Partida para Bishkek.

 

Dia 2:

Chegada ao aeroporto de Bishkek e partida para Karakol, com passagem pela espectacularidade do Lago Issyk-Kol, o segundo maior lago de montanha do mundo, com um azul profundo em contraste com a paisagem seca, de tonalidade mais quente. Experiência fotográfica no centro de Karakol, com destaque para a singularidade da arquitectura da catedral ortodoxa da Santíssima Trindade e para a mesquita Dungan, um exemplo muito único da arquitectura islâmica com traços da cultura chinesa muito vincados.

 

Dia 3:

Começamos o dia com uma experiência fotográfica na Feira de Gado semanal, o mais fotogénico do país. De seguida, caso o tempo o permita, vamos ainda contemplar as belas paisagens do vale de Karakol e os “Seven Bulls”. Depois de almoço, partida para uma expedição às altas montanhas Tian Shan, com passagem pelas relaxantes águas quentes termais de Altyn-Arashan para temperar o corpo enquanto se vislumbra a paisagem circundante. Regresso a Karakol.

 

Dia 4:

Partida de Karakol para Balkychky, seguindo depois para o Lago Song Kol. Ao longo desta estrada, oportunidade para fotografar a margem sul do Lago Issyk Kul, o segundo maior lago de montanha do mundo. Após chegada ao lago Song Kol, experiência fotográfica nessa aldeia nómada, bem como fotografia de natureza no lago ou as montanhas em redor. À noite, fotografia nocturna, de longa exposição, com toda a vastidão do lago a reflectir o céu na completa escuridão da noite (astrofotografia).

 

Dia 5:

Após manhã no Lago Song Kol, para fotografar os primeiros raios de sol a espelhar nas águas do lago, os cavalos selvagens que por ali cavalgam livremente ou mesmo a idas dos nómadas ao lago buscar água com os seus burros carregados de vasilhas, partida para Naryn, já perto da fronteira com a China, com constante paisagem de montanha verdejante e cascatas, como a Son-Kul. Neste caminho, a paisagem de montanha vai-se alterando continuamente, de tonalidade mais verde para cores quentes da rocha seca que captará a atenção de qualquer fotógrafo.

 

Dia 6:

Partida de Naryn para Osh, por Kazarman e Jalal Abad, com paisagem de alta montanha com características muito diferentes das anteriores, que prometem ser de cortar a respiração, passando depois pelos campos cultivados nas planícies do sul do país.

 

Dia 7:

Experiência fotográfica no centro de Osh, com destaque para a vida frenética do seu bazar, o maior da Ásia Central, bem como a montanha sagrada de Suleiman Too, o único monumento reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade neste país, ou a gigantesca estátua de Lenine, uma das maiores da Ásia Central. A par de tudo isto, soma-se a fotogenia da vida urbana desta cidade.

 

Dia 8:

Partida de Osh para Sary Tash, com destaque para a fotografia de paisagem sobre o Monte Lenine (7134m), chegando às margens do lago Tulpar onde dormiremos numa yurt. Fotografia de paisagem e nocturna.

 

Dia 9:

Regresso a Osh, e experiência fotográfica no centro da cidade.

 

Dia1o:
Partida de Osh para Bishkek, com destaque para a paisagem deslumbrante do Lago Toktogul a espelhar as montanhas que lhe são vizinhas. Uma viagem de sul a norte do país onde o grupo vai tomando conta das diferenças não só da paisagem como também das etnias que vão povoando o país.

 

Dia 11:

Experiência fotográfica no centro de Bishkek, na praça Ala-Too, os recantos coloridos do bazar, com os seus vendedores a negociar uma infinidade de produtos, a Estação ferroviária, bem como a enorme estátua de Lenine ou a singularidade do monumento à Segunda Guerra Mundial.

 

Dia 12

Voo para Lisboa.

 


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada