parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  10 a 17 junho

A nossa proposta:

Paulo Ferreira, recentemente galardoado com o “Óscar” dos documentários curtos na técnica de timelapse e várias vezes premiado em festivais internacionais da especialidade, vai realizar um workshop de fotografia/timelapse nos Açores. A ilha de São Miguel é a maior das Ilhas do Arquipélago dos Açores, apelidada muitas vezes de “Ilha Verde”, pela beleza e extensão das suas paisagens naturais sem fim, sendo assim um local de excelência para a concretização desta aventura.

 

Spots Fotográficos:

. Ponta Delgada

. Portas da Cidade

. Lagoa das Sete Cidades

. Parque Terra Nostra (Furnas)

. Caldeira Velha

. Lagoa do Fogo

. Lagoa do Canário

. Plantação de Chá (Gorreana)

. Ponta da Ferraria (Termas)

. Vila Franca do Campo

. Miradouro da Ponta do Sossego

. Farol Ponta do Arnel

 

Técnica Fotográfica:

Fotografia de natureza (fauna, flora), paisagem urbana, fotografia de rua, paisagem natural e retrato, timelapse e hyperlapse.

 

Material Fotográfico:
Tratando-se de uma experiência fotográfica que tem como finalidade dar a conhecer a realização de timelapse baseado em fotografia, é imprescindível e recomenda-se a utilização de uma ou mais câmeras reflex, cartões de memória, baterias, bem como de uma objetiva grande angular ou teleobjetiva. Como material adicional, considere ainda a utilização de um tripé, de um cabo disparador e de um intervalómetro.

 

Destinatários:

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer simplesmente fotografia, ou na vertente de timelapse e ao mesmo tempo de viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem pela natureza e pelo enriquecimento cultural.

Salvaguardando os aspetos no ponto anterior, apenas é necessário que tenha curiosidade pelo timelapse e perceber que a sua camera é capaz de realizar imagens que farão parte de um plano de timelapse.


programa.jpg


Do 1º ao 8º dia:

Voo Portugal – Açores (S. Miguel)

 

A aventura de fotografia/timelapse no meio do oceano atlântico, inicia-se com uma breve palestra no sentido de abordar alguns tópicos relacionados com a fotografia e a técnica de timelapse. Haverá tempo para conhecer melhor as portas da cidade de Ponta Delgada, bem como entrar no mercado local e outros locais emblemáticos. Iremos ter oportunidade de fazer fotografia urbana, havendo ainda a possibilidade de registar fotografia nocturna. Visitaremos as plantações de chá da Gorreana e as termas da Ferraria, onde os mais aventurados poderão tomar banho de mar e experimentar as águas quentes vulcânicas.

Será num destes locais que haverá a possibilidade de todos os participantes, conhecerem algum equipamento especifico para a técnica de timelapse, nomeadamente uma dolly com movimento e rotação nos 3 eixos.

Haverá a possibilidade de percorrer todos os pontos de interesse referidos nos (Spots Fotográficos), bem como dar uma volta completa em torno da ilha, passando pelas zonas costeiras mais emblemáticas e provar a gastronomia local.

 

dia:

Açores (S. Miguel) –  Voo Portugal


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada