parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  20 a 29 julho

A nossa proposta

Com a visão fotográfica de Leonel de Castro, o fotógrafo do Jornal de Notícias e da revista Volta ao Mundo, premiado em vários concursos de fotojornalismo, desenha-nos numa experiência fotográfica por este pequeno paraíso chamado São Tomé e Príncipe. As roças de cacau e café será  nossas rota, mas não deixaremos de fotografar as magníficas praias, captar os melhores retratos e aventurarmo-nos pela selva à procura das melhores paisagens.


Spots fotográficos

. São Tomé, a capital

. Praias paradisiacas

. As Roças de café e cacau

. Ilhéu das Rolas


Técnica Fotográfica abordada

Paisagem natural e fotografia de rua


Material fotográfico aconselhado

Tratando‐se de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomenda‐se a utilização de uma câmara reflex, objectiva grande angular e teleobjectiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem por Natureza e enriquecimento cultural.


programa.jpg


Do 1º ao 10º dia:

Voo até São Tomé e Príncipe


Começamos esta experiência fotográfica por S. Tomé a capital da Ilha. Teremos um primeiro contacto com a cidade, com as pessoas, com a sua arquitetura colonial e com o Mercado Municipal. O mercado permite oportunidades fotográficas excelentes que caracterizam bem a cultura santomense

As praias em redor da capital são também um bom motivo fotográfico. A fotografia de paisagem passa para primeiro plano.

A cascata de S. Nicolau será um dos melhores pontos para a realização de fotografias em arrastamento e, quem sabe, também dar um mergulho.

Paragem seguinte: o exuberante Jardim Botânico do Bom Sucesso, onde mais de 400 espécies de flora endémica e mil amostras de plantas podem ser fotografadas.

Na nossa rota estarão sempre as roças, onde são produzidos o café e o cacau. Uma das mais importantes é a Roça Monte Café, com o seu casario colonial sempre presente. Outra das Roças que vamos fotografar com mais atenção será a de Agostinho Neto, uma das mais populosas. Grande parte das roças estão abandonadas, mas continuam a ser habitadas.

Já em direção a sul, vamos pernoitar na Roça S. João dos Angolares. Pelo caminho iremos também fotografar a Roça Água Izé.

Para variar a temática da experiência fotográfica passaremos igualmente pelas praias da Boca do Inferno para nos deslumbrarmos com as paisagens e, claro, dar mais um mergulho.

Visita à cidade de S. João dos Angolares.

O Ilhéu das Rolas, onde passa a linha do Equador, será outro dos pontos altos da experiência fotográfica. As paisagens deslumbrantes e as suas praias fazem parte desta aventura onde vai ser possível fotografar, descontrair, fazer snorkeling e dormir num dos melhores hotéis deste arquipélago africano.

Aumentamos o nível da adrenalina e vamos atravessar a selva. Uma aventura muito segura, e extremamente recompensadora. Oportunidades fotográficas não vão faltar e praias como Xixi, Jalé e Piscina vão ser o deleite de qualquer fotógrafo cansado.

Nas vilas piscatórias como Malanza e Porto Alegre pode dar-se a oportunidade de fazer fantásticos retratos dos habitantes locais.

Não deixamos de fotografar pelo norte da ilha em locais como a lagoa azul e as praias e as exuberantes paisagens do Norte.

No regresso à capital ficaremos com o dia livre para visitar a chocolateria Cláudio Corallo e comprar lembranças.


Voo para Portugal.

 

 

saotome_programa1.jpg


saotome_programa2.jpg

 

saotome_programa3.jpg

 

saotome_programa4.jpg

 

saotome_programa6.jpg

 

saotome_programa5.jpg

 

saotome_programa7.jpg

 

saotome_programa8.jpg

 

saotome_programa9.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada